Precisamos ter um espírito decidido

Se há uma coisa que gostamos de buscar é "segurança", humanamente é prudência, mas não é só isso, falo também da segurança do futuro, pensamos mais nele, e a nossa segurança ficam sendo as pessoas e as coisas. Na nossa lista de pedidos a Deus, certamente temos pedidos particulares. Hoje, peça ao Senhor a graça de ser prudente, pois, é através dela que sabemos onde estamos pisando.

Ser prudente não é ser tímido, mas saber que "eu não posso tomar essa atitude, pois sei que a partir dela vou errar bastante". Quem ouve a Palavra de Deus e a põe em prática anda na luz, na prudência. Quem constrói sua vida sobre a Palavra, a está construindo sobre a rocha. Se eu vivo à altura da Palavra de Deus, ela me dará segurança.

As coisas aparentemente seguras vamos perceber que corremos o risco também de perdê-las, mas nada nem ninguém poderá nos tirar a segurança que temos em Deus. Por maior que seja o problema, se estou em Deus nada me destruirá, pois o Senhor não decepciona. Quem vive esse desafio a cada dia vai ganhando força espiritual. Você pode ter muita insegurança ao seu redor, mas somente se está seguro em Deus você é forte. Ser cristão é assumir um compromisso com a Palavra a cada dia, meu compromisso de fidelidade é com o Todo-poderoso.

A Palavra de Deus não nos dá remendos, mas direções. Segurança não é algo que vem de fora, mas de dentro. Uma pessoa segura é uma pessoa que tem um firme propósito; que meu "sim" seja "sim" e meu "não" seja "não". Preciso ter um espírito decidido, assim alcançarei muito em Deus.

Irmãos, a Palavra do Senhor para nós hoje é "Construa sua casa sobre a rocha". Se Ele me quer eu vou até o fim. Há pessoas que desistiram de construir, se acostumaram com as coisas do jeito que estão. Elas começaram construindo sobre a rocha, mas depois que apareceram os sofrimentos, o probleminha passou a ser um problemão, muitas acabaram desistindo. Se você desistiu de construir, de restaurar sua família, comece a lutar, não deixe de construir sua casa sobre a rocha! Deus o quer uma pessoa prudente, antes de buscar conselhos dos homens, busque o conselho do Altíssimo, pois sua vida está n'Ele.

Que tipo de pessoas somos nós? Somos inconstantes? Disciplina conseguimos com a força do Espírito Santo. Infelizmente, há até entre os cristãos pessoas sem disciplina. Precisamos ser pessoas com decisão interior de ser fiéis ao Senhor.

Prudente é aquele que, a cada dia, luta para ser fiel. Passou o tempo de você ficar de um lado para o outro fugindo dos sofrimentos! Que a Palavra de Deus seja a sua segurança! Deus o quer seguro por dentro, não seguro em si mesmo, mas n'Ele. Que você seja firme de propósito, de espírito decidido e que nada o separe do caminho de Deus!

Aquele que olha para trás pensa em voltar, mas quem tem propósito com o Criador olha para frente.

A cada dia Deus Pai pede a você coisas especiais, seja generoso com Ele, para que Suas promessas sejam realizadas em sua vida. Hoje é dia de você fazer uma aliança com o Senhor.

Texto produzido a partir de uma pregação de dezembro de 2005
Padre Antônio José

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.