A mulher do samaritano
O outro dia fui-me perguntado por um paroquiano se era aprovado para que um cristão corrija um outro cristão que caísse nos hábitos pecadores que eram principais ele perdido espiritual. Minha resposta curta era, “sim… apenas seja cuidadosa.” Pediu então uma referência scriptural no assunto. Eu sugeri que girasse para Matthew 18 (veja abaixo) onde Jesus fornece uma aproximação three-step à correção fraternal.

Mais tarde, como eu pensei sobre os tempos eu não tinha segurado este necessário mas a tarefa desafiante da correção muito bem eu mesmo, eu decidi que pôde ser um tópico digno a explorar aqui no blogue.

Antes de mais nada, a correção fraternal é exigida de nós e está realmente listada entre os trabalhos espirituais da mercê. Demasiado frequentemente o mundo (Satan) convence-nos evitar este trabalho essencial do cristão. Nós somos acusados do “julgamento” sempre que nós chamamos a atenção ao pecado de uma outra pessoa: “Quem lhe fêz meu juiz?” Nós devemos realizar, entretanto, que a correção é de nenhuma maneira a mesma que o julgamento.

Certamente nós devemos evitar determinados julgamentos. Nós podemos nunca condenar outros porque o deus sozinho é juiz a respeito de nosso salvação. Nenhuns podem nós ver no coração de uma outra pessoa como o deus pode; conseqüentemente, na humildade nós podemos nunca considerar-se como melhor (ou mais mau) do que alguma outra pessoa nos olhos do deus. Como a escritura nos diz: “Mas o SENHOR disse a Samuel: Não julg de sua aparência ou de sua estatura elevada, porque eu o rejeitei. O deus não vê como um mortal, que ver a aparência. O SENHOR olha no coração” [1 16:7 de Samuel]. E nós devemos nunca acabar-se ásperos em nossa correção. Como Christ nos instruiu: “Seja clemente, apenas porque seu pai é clemente. Pare de julg e você não será julg. Pare de condenar e você não será condenado. Perdoe e você será perdoado. Dê e os presentes ser-lhe-ão dados; uma boa medida, embalada junto, agitado para baixo, e transbordando, será derramada em seu regaço. Para a medida com que você medida no retorno lhe será medido para fora” [6:36 de Luke - 38].
Jesus e o adulteress
Você ama-me, Peter?
O homem novo rico -- Jesus olhou nele com amor
Ezekiel

Abra e o sinfulness público por um outro cristão merece certamente a correção, apenas enquanto a ignorância em matérias importantes da fé e das morais merece a instrução. Mas nós devemos ser cuidadosos sobre a correcção de outro nas coisas que não merecem realmente nenhuma correção de todo. Eu ouvi povos queixar-se sobre e tentar corrigir outro por causa dos desacordos em determinadas matérias espirituais. Espiritual, a igreja católica é uma mansão com muitos quartos, cada um com sua própria aproximação à oração e espiritualidade. Por exemplo, Ignatian, o Franciscan e as aproximações dominiquenses à espiritualidade são muito diferentes, e cada um pode ajudar ao crente em sua viagem ao salvação, mas nenhum é necessário. Deixe-nos excepto nossa correção para aquele que é verdadeiramente essencial: arrependimento para e remissão de uns pecados; a benevolência dos sacraments, especial baptismo, reconciliação e o Eucharist; e uma vida na realização do comando do deus amar o e nosso vizinho. Estes sozinhos mantêm-me ocupado apenas corrigindo-se.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.