A Igreja do Brasil iniciará mais uma Campanha da Fraternidade que neste ano terá o tema “Fraternidade e a Vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. O seu lançamento será na quarta-feira de cinzas que marcou o inicio da quaresma.
Esse tema é propicio e urgente e nos faz refletir sempre sobre a proteção das nossas florestas, da preservação das nascentes de água, da forma de agir no tratamento do lixo e da emissão de gases que poluem o meio ambiente. Para os cristãos e principalmente nós católicos e crentes em Deus devemos conscientizar na defesa da natureza e o modo que nós a tratamos, pois foi Deus que criou tudo para que o a pessoa humana possa tirar dela o necessário para sua vida sem destruí-la.
A natureza não pode ser tratada como coisa ou simplesmente um negócio, pois ela, quando é desrespeitada causam catástrofes. Esses fatos que acontecem no mundo, poderiam ser evitados se houvesse, por parte de todos, o respeito pela natureza, pela geografia do lugar e pela ocupação racional [cristã e sustentável] do solo. Que cada pessoa possa assumir a responsabilidade de orientar, defender e agir a favor da natureza para que esse planeta seja preservado, a vida defendida e que a pessoa viva harmoniosamente com todos os seres que o habitam.

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 23-02-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.