Luciane
Por que ir à igreja?
(extraído do Blog Cotidiano Espiritual)


Para começar o artigo, vamos dizer já que a palavra igreja é encontrada na bíblia, e na língua original do Novo testamento. Ekklesia = igreja em grego.Vejamos alguns versículos que apontam a importância da Igreja:No novo testamento:São Matheus 18, 17 Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.
Atos dos apóstolos 16, 4 e 5
Nas cidades pelas quais passavam, ensinavam que observassem as decisões que haviam sido tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e cresciam em número dia a dia.

São Matheus 16, 18-19
Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Atos dos Apóstolos 20,28
Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.
Efésios 5, 25-30 Maridos, amai as vossas mulheres como Cristo AMOU A IGREJA e se entregou por ela(...) Ninguém jamais odiou sua própria carne, pelo contrário, alimenta-a e a cerca de cuidado como Cristo faz com sua igreja. E nós somos membros de seu corpo.E demonstrando toda autoridade da verdade da igreja: 1°Timoteo 3, 15 caso porém eu demore, já estarás sabendo como proceder na casa de Deus, que é a igreja de Deus vivo! Coluna e fundamento da Verdade.No antigo testamento:Josué 9,27 Determinou naquele dia que fossem empregados no serviço da comunidade e do altar, cortando lenha e carregando água para o lugar que o Senhor escolhesse (funções que exercem ainda hoje).
II Crônicas 24,6
Então o rei mandou vir o sumo sacerdote Jojada e lhe disse: Por que não cuidaste que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, à comunidade de Israel para a tenda do testemunho?
3° mandamento de Deus a Moises:
Guardará o dia do senhor e festas (festas litúrgicas que a igreja comemora em datas específicas, então ,guardaremos os domingos e estas festas).
OBS: Todas as igrejas cristãs, exceto a Adventista do sétimo dia, acreditam que, após a vinda de Cristo, guardaremos o Domingo, porque o dia do senhor é a ressurreição, que se deu num domingo.
Vamos à igreja para pedir uma graça, pedir perdão, agradecer, e estar em comunhão com Deus "Quem come da minha carne, terá vida eterna, viverei nele e ele em Mim"(Jo 6,56)

Simplesmente vamos a igreja, como ja vimos nos versículos, porque Jesus pede! Aqui na Terra, Ele mesmo a vida toda, de um certo modo, foi à igreja, e pertenceu a ela, na sua apresentação no templo(Lc 2, 22-23) quando nasceu, aos 12 anos(Lc 2 - 49), e na construção dela sobre Pedro (Mt 16, 18-19).
A igreja católica é a igreja mais perseguida e atacada, isso deve ostentar ainda mais a nossa fé, pois quanto mais atacados, mais saberemos que estamos no lugar certo. "Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.” João 15:20. Algumas pessoas apenas olham os blasfemadores e males que há na igreja católica, mas nunca olham o bem, ninguém pára pra conhecer melhor a igreja católica e suas obras, pois ela não se expõe, é como a vida de Maria, mãe santíssima de nosso Cristo e da igreja, totalmente entregue a Deus, e totalmente silenciosa. Ninguém dá ênfase aos milagres da igreja católica, mas eles existem, são vivos, basta querer olhá-los...e também as obras de caridade que realizam, para com as pessoas com Aids, para com os pobres, idosos,etc...Quem tem ouvidos ouça!(Mt 11, 15)Não ir à igreja é um pecado mortal, é contrário a um dos mandamentos de Deus! Se não formos, devemos nos confessar que não fomos, e voltar a frequentar todos os domingos. Devemos alimentar nossas almas, não só o corpo.

Não está satisfeito com a igreja? Então lute por ela! Não seja um que estraga a imagem da igreja de Deus, seja um que faça tudo que Deus pediu para sua igreja, não seja mais um que irá destruir a igreja de Cristo.





Paz e bem
autor: Renato Silveira
Abraços fraternos
Visite nosso blog: Blog Cotidiano Espiritual


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.