Queridos irmãos e irmãs em Cristo no amor de Maria na intercessão de Santo Antonio


Somos agraciados por Deus sempre e Ele nos abraça com o seu amor infinito por nós. A liturgia nos coloca dentro do mistério Pascal de Cristo. Em cada celebração que participamos estamos firmes no encontro com Cristo na sua Igreja reunida no amor de Deus na força do Espírito Santo.


No livro do Deuteronômio vemos Moises fazendo o povo perceber que Deus fez maravilhas ao seu povo, libertando da escravidão que se encontrava no Egito. Onde negava-se tudo ao homem e a mulher. Somente o Povo eleito que quer ser fiel Deus pode se revelar na sarça ardente sem se consumir, na montanha sagrada ode deu os mandamentos. Deus mostrou seu poder como vemos: Ou terá vindo algum Deus escolher para si um povo entre as nações, por meio de provações, de sinais e prodígios, por meio de combates, com mão forte e braço estendido, e por meio de grandes terrores, como tudo o que por ti o Senhor vosso Deus fez no Egito, diante de teus próprios olhos?




Assim queridos irmãos, Deus sempre está presente na nossa vida através de graças e prodígio, mas é preciso que nós sejamos fieis a Ele no amor e na justiça para com todos. Precisamos seguir os mandamentos de Deus que leva vida abundancia e longa para todos (cf. Dt 4,32-40)


No evangelho de Mateus temos Jesus dizendo aos seus discípulos e a nós hoje que para ser um bom discípulo e seguir Ele é preciso renunciar a si mesmo e tomar a cruz. A vida de cada um de nós é feito de renuncia e assumir com coragem as cruzes da nossa vida. Isso quer dizer ser corajosos, perseverar no bem e buscar as coisas do alto que traz paz. Somos convidados a construir um Reino de Deus aqui, mas sem privilegio e opulência, mas de serviço desinteressado e solidariedade aos pobres e excluídos desse mundo. Se houver alguém que precisa de nós devemos estender a mão e ajudar sem esperar recompensa material, mas se colocar sempre a disposição de Deus. Quem nos recompensará é Cristo na sua vinda gloriosa e também já podemos apalpar as graças que Ele nos proporciona.


Assim, abraçado no amor bondoso de Cristo que é misericordioso e nos refaz sempre nas lutas de um mundo justo e fraterno entre nós, isto é, na comunidade, na família e na sociedade. Oxalá que todos nós possamos aproveitar o nosso tempo para viver como irmãos e irmãs num só coração na escuta da palavra, na partilha do pão e atentos aos ensinamentos do magistério da Igreja que são os seus apóstolos. Que sejamos sempre estrelas que iluminam a todos que estão ao nosso redor. (cf. Mt 16,24-28) Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 05-08-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.