Nós somos filhos de Deus no Filho Dele que é Jesus. Foi por muito amor que Ele nos criou e nos quer feliz. Temos muitas necessidades, uma delas é o amor que nos eleva como pessoa. Esse amor vem de modo abrangente que atinge o nosso ser por inteiro. Temos necessidade de justiça, de paz, de fraternidade, de comunidade autentica e de valores cristãos que nos ajuda, a crescer na maturidade da fé em Deus que tudo faz por nós. Precisamos ser humildes pedintes e esperar tudo de Dele que está pronto a nos atender. È o que nos fala Jesus nesta passagem do evangelho, portanto precisamos de fé plena em Cristo, pois por intermédio Dele que Deus nos da aquilo que necessitamos.


“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.” (Mt 7, 7-12)


Cada um de nós devemos praticar a justiça de Deus que consiste em fazer o bem a todos naquilo que queremos que os outros nos façam. Basta de violência e ódio no mundo, vamos colocar amor e perdão para gerar a paz e a verdadeira justiça. O nosso Deus nos atende sempre e está pronto a nos ouvir, pois Ele é amor.


O valor do Reino está condicionado com a vivência dos valores cristãos. Não podemos jamais ficar na lógica do mundo que é de fazer concessões e separações por categorias econômicas ou de status sociais. A quaresma nos prepara para a Páscoa que é uma explosão da vida no Cristo ressuscitado. Jesus vem transformar todas as instituições e os nossos corações para reinar o amor incondicional aos que mais precisam de nós que são os doentes e pobres desse mundo que estão gritando por justiça e paz. Assim podemos dizer com o salmista: Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!

Bacharel em teologia José Benedito Schumann Cunha



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.