Cada cristão deve sentir amado por Deus e acolhido na Igreja de Cristo que é a grande família de Deus. Somos um povo peregrino e caminhamos na cruz de Cristo e com a proteção de Maria. A cruz nos mostra a força do amor de Deus que doou sua vida por completo por nós. Não há ninguém que poder dar-se completamente a nós porque somos pecadores. Somente Cristo fez isso por nós e ainda hoje oferece no altar para nossa salvação. Confiamos na misericórdia de Deus e na sua justiça.
 O mundo é marcado por falsas premissas e ideologias que camuflam a liberdade, pois  a verdadeira liberdade  só pode vir de Deus. Temos a liberdade porque podemos optar por Deus que é o sumo bem. Esse bem nos traz a vida, a verdade, a justiça e o amor e ainda nos dignifica como pessoa humana.
Hora por outra a Mass media anuncia um fato da Igreja como se tudo fosse igual. Traz confusão e muitas vezes não corresponde à verdade dos fatos. Infelizmente a Igreja é acometida por maus testemunhos de alguns de seus membros que mancham a grandeza dela, mas não a destrói, pois Ela é conduzida pela força do Espirito Santo.
O papa é o sucessor de Pedro, por vontade do próprio Cristo, ela tem a chave do Reino de Deus e o tesouro da fé. Nós devemos sempre pedir a Deus que nos de força no testemunho e no amor a Igreja, pois ela é mãe e mestra.
Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 02-06-2012


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.