Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, somos agraciados por Deus sempre. Ele é fiel e está sempre do nosso lado. Nos momentos bons e difíceis, Ele nos sustenta dá sempre a sua mão a nós. A fé é amadurecida no conhecimento da Palavra de Deus e na experiência do Deus presente em nossa historia. Somos agraciados sempre pelo Deus que nos ama muito.  Devemos recordar sempre e celebrar esse Deus da vida. Muitos querem abafar as maravilhas por causa da violência que assistimos no mundo. Deus não é autor do mal e nem quer que pecamos. Ele espera a nossa adesão plena.(1)
"A fé é alimentada pela descoberta e pela memória de Deus sempre fiel", disse Bento XVINa catequese desta quarta-feira, 12, o Papa Bento XVI lembrou os católicos sobre a importância de não se esquecerem do agir de Deus que percorre a história da humanidade, desde Adão e Eva, culminando em Jesus Cristo, mas que atua até hoje.  Segundo o Papa, fazer memória da ação de Deus e reconhecer as etapas da Sua revelação no decorrer da história, registrada na Sagrada Escritura, é fundamental para o caminho da fé.  (2)
“A fé é alimentada pela descoberta e pela memória de Deus sempre fiel, que conduz a história e que constitui o fundamento seguro e estável sobre o qual constrói a própria vida.” Bento XVI afirma que a Sagrada Escritura é o lugar privilegiado para descobrir as etapas da Revelação de Deus e convida aos católicos a, neste Ano da Fé, terem em mãos a Bíblia para lê-la e meditá-la e a prestarem mais atenção às Leituras da Missa dominical, isto, segundo o Papa, constitui um alimento precioso para a fé. (2)
Ao recordar o Tempo Litúrgico do Advento, que prepara a Igreja para o Natal, o Pontífice explicou que na Palavra de Deus é possível compreender o mistério Divino que permeia este tempo. De acordo o Santo Padre, na Palavra está explícita uma realidade maravilhosa e perturbadora: “o próprio Deus cruzou seu Céu e se inclinou sobre o homem; estabeleceu aliança com ele entrando na história de um povo." O Papa concluiu a catequese convidando os católicos a utilizarem-se do Advento como uma oportunidade para recordar os feitos de Deus na história de salvação do homem e não esquecer o agir Divino. “O Advento nos convida a traçar o caminho desta presença e nos recorda sempre novamente que Deus não se retirou do mundo, não está ausente, não nos abandonou a nós mesmos, mas vem ao nosso encontro de diversos modos, que devemos aprender a discernir.” (2)
As palavras do papa Bento XVI nos permite a ter uma visão clara desse Deus que caminha sempre na nossa História humana. Temos um Deus que assiste a nossa vida sempre. Ele sabe o que precisamos, mas precisamos ser fiel a Ele e pedir que a nossa fé seja autentica. A vida é marcada por tantos acontecimentos que nos levam a pensar e refletir que o mal é provocado no mundo pelo pecado e desobediência do homem a vontade de Deus. Deus nos quer unidos, fraternos, solidários, promotores da paz que dignifica a pessoa por inteira e feliz de ser de Cristo sempre. Amém (1)
Bacharel em teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.