A Igreja é rica de homens e mulheres corajosos e santos
Igreja Católica
Queridos irmãos e irmãs, a Igreja de Cristo, de fato ela é conduzida pelo Espirito Santo e desde o seu principio ela teve Pedro, para confirmar todos na fé em Jesus. Pedro, com mandato de Cristo: Tu és Pedro e sobre esta pedra erguerei a minha Igreja e seus sucessores e até hoje é  conduzida por Pedro também na pessoa do papa.
O concilio Vaticano II foi aberto pelo Papa João XXIII em 11 de outubro de 1962. João XXIII morreu no ano seguinte; mas seu sucessor, Paulo VI, continuou o Concílio e encerrou-o em 8 de dezembro de 1965. Foi um novo sopro do Espirito Santo que a Igreja recebeu e ela revigorou-se na sua ação em todo mundo, cumprindo o seu papel como a Igreja de Cristo no mundo.

A Igreja é ornada por santos e mártires que deram e dão testemunhos de Cristo com suas vidas e eles procuravam e procuram seguir Jesus de perto com os pobres, os doentes, os injustiçados e os que ficam marginalizados no mundo. Essas vidas se confundem com a vida de doação de Cristo. Eles são intercessores de cada um de nós a Jesus Cristo. Os santos e mártires seguiram e os de hoje seguem os passos de Cristo que sofreu, morreu na cruz por nós e ressuscitou.

Tantos santos e pessoas que viveram a sua fé autêntica em Cristo na caridade com todos. A Igreja teve sempre papas que levaram a mensagem de Cristo a todos. Alguns exemplos marcaram profundamente a Igreja como foi o beato papa João XXIII, o papa bom, Paulo VI, João Paulo I, o papa sorriso e beato João Paulo II.
Assim a constelação do céu resplandece as estrelas de cada pessoa que ajuda a humanidade a caminhar no bem, na solidariedade, na paz e concórdia com todos os povos, raças, religiões, politicas e filosofia.
Que a paz reina em toda terra e que haja entrelaçamento de todos os povos. (amém)

 bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.