É preciso confiar sempre mais na misericórdia de Deus, diz Papa

Queridos irmãos e irmãs, a liturgia de hoje tem o foco vocacional. Deus é sempre o autor do chamado a nós. Nós respondemos a Ele com amor, disponibilidade e generosidade a uma missão que Ele nos dá. Deus olha a nossa fé e a nossa disposição de seguí-Lo. Nós devemos ser humildes e colocarmos a disposição de Deus e desta maneira faremos a vontade Dele na nossa vida. Deus nos acumula de bens celestiais que nos encorajam para sermos seus seguidores. Quem procura o caminho correto vai encontrar em Jesus porque Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,1-12). Nós sabemos que a palavra de Cristo tem poder e ela traz salvação e liberdade plena ao homem. Assim, seremos missionários do Senhor, levando a boa noticia de Jesus que traz o Reino de Deus ate a nós. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

 'O homem não é o autor da própria vocação, mas dá resposta à proposta divina', disse Bento XVI antes do Angelus deste domingo, 10. O Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo, 10, para rezar o Angelus. Antes da oração mariana, o Pontífice fez uma breve reflexão sobre a liturgia do dia, que apresenta o relato do chamado dos primeiros discípulos. Bento XVI lembrou que o chamado de Deus não olha tanto para a qualidade dos eleitos, mas para a sua fé, como aquela de Simão, que diz:  “Por causa de tua palavra, lançarei a rede” (Lc 5, 5). Essa imagem da pesca, segundo explicou o Papa, refere-se à missão da Igreja. Ele destacou que a experiência de Pedro, certamente única, representa o chamado de cada apóstolo do Evangelho, que nunca deve se desencorajar no anunciar Cristo a todos os homens. (www.cancaonova.com )

“O homem não é o autor da própria vocação, mas dá resposta à proposta divina; e a fraqueza humana não deve ter medo se Deus chama. É preciso ter confiança na sua força que atua precisamente na nossa pobreza; temos de confiar sempre mais no poder da sua misericórdia, que transforma e renova”, disse. O Pontífice disse ainda que essa Palavra de Deus reaviva nas comunidades a coragem, confiança e entusiasmo para anunciar e testemunhar o Evangelho. Ele convidou todos a confiarem também na intercessão da Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos. “Com sua ajuda materna, renovemos a nossa disponibilidade de seguir Jesus, Mestre e Senhor”. (www.cancaonova.com)

Após rezar a oração mariana, o Santo Padre dirigiu um pensamento aos povos do Extremo Oriente, que hoje festejam o ano novo lunar. Ele disse que paz, harmonia e agradecimento ao Céu são os valores universais que se celebram nesta ocasião e que são desejados por todos para construir a própria família, a sociedade e a nação. “Desejo que se possa realizar para aqueles povos as aspirações de uma vida feliz e próspera. Envio uma saudação especial aos católicos daqueles países, para que neste Ano da Fé se deixem guiar pela sabedoria de Cristo”, disse. Bento XVI lembrou ainda que nesta segunda-feira, 11, a Igreja celebra o Dia Mundial do Enfermo, data em que também se faz memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes. Ele recordou que haverá uma celebração solene no Santuário mariano de Altötting, na Baviera. “Com a oração e com afeto estou próximo de todos os doentes e me uno espiritualmente a todos que se reunirão naquele Santuário, a mim particularmente querido”. (www.cancaonova.com )

Assim, animados pelas palavras  do nosso Papa Bento XVI e pela passagem do Evangelho de Lucas que narra que Jesus fala as multidões no Barco de Pedro que estava à margem do lago onde os pescadores tinham deixado após uma noite sem pescar. Depois que Jesus falou a multidão, pediu para que eles fossem novamente pescar. Apesar do fracasso da pescaria, Pedro obedece a Palavra do Mestre e juntamente com os outros foram pescar. Eles fizeram uma pesca milagrosa com muitos peixes. Pedro se acha indigno de ficar perto de Cristo, mas Jesus os convida a ser pescadores de homens e eles largaram tudo e foram ser anunciadores com Ele. Hoje a barca da Igreja é conduzida pelo papa Bento XVI que leva a todos a mensagem genuína de Cristo a todos. Que cada pessoa possa estar aberto a graça de Deus e responder ao chamado que Ele faz a cada um de nós, dizendo a Ele: “eis me aqui, envia-me” (Is 6,8) ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.