'Carnaval acabou', avisou Papa após eleição


Que noticia linda do dia 13/03, temos um papa que escolheu o nome de Francisco. Ele é homem simples, humilde e cheio de amor. Saberá guiar a Igreja nesse mundo com sabedoria de um pastor que vai ao encontro das suas ovelhas. O aprisco de Cristo está com poucas ovelhas que ouvem a sua voz. Isso é por causa do secularismo, do materialismo e do individualismo que tornam os homens surdos e cegos diante dos gritos e situações de misérias e injustiças no mundo.

A Igreja, por vocação, é missionaria e deve retratar Cristo, que sendo Deus, veio humilde e sem nenhuma pretensão, de ter poder no mundo. Ele mostrou que o serviço aos doentes e excluídos do mundo devem ser prioridade por todos. Jesus soube ver as necessidades urgentes daquele povo e ainda nos impele para sermos sensíveis as necessidades daqueles que não tem voz e nem vez no sistema de saúde, de educação de moradia e de dignidade humana. Jesus é o amigo que não nos deixa na mão nas horas difíceis.

Deus nunca abandona a Igreja, pois ela é a barca que tem como força motriz o Espirito Santo que alimenta a esperança e a vontade do seu condutor que é o papa, o sucessor de Pedro.

Quando achamos que tudo pode estar perdido, devido as nossas negligencias humanas diante da missão que Deus nos confia, então Deus vem em nosso socorro. A Igreja de Cristo é restaurada nas pessoas de fé e que acolhe Deus na sua vida e O reparte com todos.

Hoje há muitas vozes no mundo e elas querem, muitas vezes, calar a voz de Deus que dá dignidade a todos. Não devemos ter medo de Deus e acolhe-Lo, acreditando na sua misericórdia que nos faz novas criaturas pra resplandecer a imagem de Deus que nós somos feitos. Viva Cristo, Viva a Igreja e que ela seja sinal e porta voz de Deus em todos os recantos do mundo. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.