Hoje é um dia que alegria toma conta de nós, Jesus ressuscitou e está vivo no meio de nós. O sepulcro está vazio. Um domingo que a luz de Cristo resplandece em todos os cantos da terra. Ele ilumina a nossa vida. Com Ele renascemos de novo para a vida da graça.  O nosso coração rejuvenesce com a presença do Cristo ressuscitado. Esta alegria contagia o mundo, pois a morte foi vencida na cruz e a Ressurreição de Jesus é a vitória definitiva da vida.
A tristeza da separação causada pela morte não nos assusta mais, pois Ele vive e está nos nossos acontecimentos. O sofrimento, a dor e a morte que passamos terão sentido na PÁSCOA DO SENHOR. Este dia é para ser comemorado com uma alegria exultante. Deus é bom e está presente na nossa caminhada, dando força e coragem para lutar na defesa da vida dos indefesos, dos idosos, dos doentes e  dos excluídos da nossa sociedade.
Devemos renovar a nossa vida. Tudo passou, o homem velho desfigurado pelo pecado não existe mais, agora é o homem novo que renasce na luz resplandecente de um Deus que solidariza com a humanidade.
Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais parte da nossa comunidade, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Ó Pai, não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Jesus está conosco e presente nos nossos corações, dando-nos força e coragem.
Se esquecermos dele devido a falta de tempo que consome a nossa vida, Deus sempre lembra de nós e nos acolhe sempre. Ele sempre está esperando de abraços abertos para dar aquele abraço de um Pai que ama infinitamente seu filho.
Deus já deu prova do seu amor, entregou seu Filho como oferta agradável para nos salvar, Hoje a morte não tem a ultima palavra. Agora Jesus vive e a nossa alegria é completa, é PÁSCOA DO SENHOR. Jesus vive para sempre, aleluia. Agora Deus estás conosco em nossos corações,
Pois, padeceu o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade toda. Infelizmente muitas pessoas não sabem ou esqueceram que Jesus é o nosso Redentor. Precisamos criar em nós a cultura da vida, dizendo não a violência aos nossos irmãos, dando alimentos aos que tem fome, sendo compassivos e solidários aos que sofrem a dor da perda e da separação, dizendo não aos poderosos que tolhem a liberdade dos mais fracos e pobres da nossa sociedade, dando atenção e carinho aos que mais precisam de nós, principalmente os doentes e por fim levar a todos a mensagem genuína de Cristo Vivo, nossa Páscoa.    
Devemos ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Jesus está sempre conosco em todos os momentos da nossa historia. Deus está presente onde existe amor solidariedade, atenção aos doentes, crianças indefesas e idosas, compromisso com os mais pobres e partilha com os mais necessitados .
Nós temos uma alma imortal garantida por Deus.. A eternidade foi conquistada pelo seu sangue derramado na cruz para sempre. Sua morte trouxe redenção e a sua ressurreição trouxe-nos vida nova para todos. Podemos cantar um novo canto, a vitória de Cristo é nossa vitória.
Obrigado Senhor!  Feliz Páscoa para todos.

Teólogo Jose Benedito Schumann Cunha 31-03-2013
jbscteologo@gmail.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.