Que o ódio dê lugar ao amor, pede Papa no Regina Coeli


Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo o período pascal. Esta semana celebraremos com toda a Igreja a oitava da Páscoa, que é um extensão do domingo da Páscoa que celebramos ontem. A Igreja se rejubila com a presença de Cristo vivo, esta é a fé que nos une a Cristo e ela deve ser testemunhada por nós com uma vida coerente da fé que professamos Nele.
Em Cristo, nós renovamos a nossa vida diante dos desafios desse mundo secularizado. A vida deve ser defendida nas situações de risco eminente como aborto, eutanásia, guerras e violência de toda ordem que aniquilam vidas de inocentes. (Jose Benedito Schumann Cunha)


Oração na Praça São Pedro
segunda-feira, 1 de abril de 2013, 8h59

Francisco destacou a graça contida nos sacramentos pascais como enorme potencial de renovação Que o ódio dê lugar ao amor, pede Papa no Regina Coeli. Seguindo a tradição, o Papa rezou o Regina Coeli na segunda-feira após a Páscoa (Foto: news.va) O Papa Francisco reuniu-se com os fiéis, às 12h (7h no horário de Brasília) desta segunda-feira, 1º, para rezar a oração do Regina Coeli. Na presença de peregrinos de várias partes do mundo, o Santo Padre pediu orações em nome do Senhor e a intercessão de Maria para que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, a tristeza à alegria. Francisco agradeceu a numerosa presença dos fiéis que compareceram à Praça São Pedro, no Vaticano, para a oração. Ele lembrou que Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas espera que cada ser humano acolha esta vitória em suas vidas. (www.cancaonova.com)


Acesse
:: NA ÍNTEGRA: Palavras do Papa no Regina Coeli
:: Fotos no Flickr

O Santo Padre destacou ainda a graça contida nos sacramentos pascais como enorme potencial de renovação na vida de cada pessoa, nas famílias e nas relações sociais. Porém, ele lembrou que tudo passa pelo coração humano, de forma que, se cada um se permite alcançar a graça de Cristo ressuscitado, então permitirá que a vitória de Cristo tenha sucesso em sua vida. “Este é o poder da graça. Sem ela não podemos nada. Sem a graça não podemos nada! E com a graça do batismo e da Comunhão Eucarística posso me tornar instrumento da misericórdia de Deus, daquela bela misericórdia de Deus!”, disse. (www.cancaonova.com)

Que estes dias de  alegria, por causa da fé que temos na ressurreição de Jesus, nos chama a responsabilidade de dar testemunho disso. Somos amados por Deus e Ele nos quer sempre em comunhão com Ele e com todos. Devemos alimentar da sua Palavra e da Eucaristia que nos salvam, isso nos traz a felicidade. As palavras do papa Francisco nos exortam para sermos misericordiosos como Deus é misericordioso. Que as alegrias da Páscoa do Senhor pendurem em nossa vida. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.