Imagem
Queridos irmãos e irmãs, nós somos pessoas novas, quando temos, cada vez mais, a experiência de estar com Deus na oração, na vivência comunitária, na família, na sociedade, na Igreja e no mundo. Nós devemos espalhar o amor de Deus em nós, traduzindo em atos, que transforma a realidade de morte desse mundo para a de vida plena. Onde há o pão partilhado ninguem passa fome.
A liturgia nos chama atenção para nascermos de novo, isto é, do alto onde está Deus, porque Ele é o sumo bem e todas as coisas criadas por Ele foram boas e completas. Deus não faz imperfeição, mas o pecado é que trouxe adistorção nas coisas criadas e nas nossas ações que espalham, muitas vezes, incompreensão, maldade, violência e tudo que nos distancia do Deus da vida e dos nossos irmãos e irmãs.
No livro dos Atos dos Apóstolos nos mostra a experiência de vida em comum na comunidade onde tudo é partilhado em prol do bem de todos. Todos eram e sentiam um coração e uma alma na comunidade dos primeiros cristãos. Os bens materiais, dinheiros e as vidas eram colocados a serviço de todos membros e ninguém passava necessidade. As pessoas recebiam os bens a as ajudas, conforme  necessidade de cada uma. Temos esta bela  narração da ação do exemplo de José que foi: “José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que significa filho da consolação, levita e natural de Chipre, possuía um campo. Vendeu e foi depositar o dinheiro aos pés dos apóstolos”. (cf. At 4, 32-37).
O evangelista João nos mostra Jesus falando com Nicodemos que é preciso nascer do alto e ainda o exorta:  “O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito" e esse não entende e pergunta a Jesus “Como é que isso pode acontecer?". Jesus então explica que precisa crer nas obras que Deus faz através Dele para depois compreender as coisas do alto e ainda receber de Deus o dom de uma vida que vem Dele e ainda Jesus faz uma afirmação: “Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna". (cf. Jo 3, 7-15)
Assim, se queiramos ser Deus e viver conforme a sua vontade é preciso ter a coragem de dar o sim a Ele, praticando o bem, a justiça, o amor, a misericórdia, a partilha que não nos deixa ter acúmulos e buscar uma vida em comum com todos. Desse modo estaremos sendo testemunha de Cristo Ressuscitado e missionário Dele em todos os lugares. Vale a pena ser de Cristo e irmãos uns dos outros. Tudo por Jesus nada sema Maria. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha





Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.