Queridos irmãos e irmãs, nada é comparado ao amor de Deus por nós. Sabemos que Deus tem um amor muito grande pelo mundo e pela humanidade que enviou seu Filho, nascido de mulher, para que tudo entre em harmonia. Nós existimos para fazer o bem e procurar fazer o melhor de nós para que haja progresso, mudança, saúde para todos, moradia digna e educação a todos que precisam.
Se crermos em Cristo, temo a vida eterna que terá a sua plenitude na eternidade com Deus para sempre. Deus não abandona os seus e sempre envia anjos para dar a liberdade e a vitória diante de uma dificuldade.
No livro dos atos dos apóstolos nos mostra que as autoridades prendem os apóstolos porque estavam pregando Jesus e fazendo o bem. Deus envia o anjo e os liberta como está escrito: “Porém, durante a noite, o anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair, dizendo: "Ide falar ao povo, no Templo, sobre tudo o que se refere a este modo de viver"”.
Quando as autoridades foram a prisão não encontraram os apóstolos e eles ficaram sabendo que estavam no Templo pregado a boa noticia de Cristo. Mesmo assim, eles pegaram novamente eles sem violência por medo do povo. Assim, meu irmão nós devemos ter a coragem dos apóstolos que não recearam de falar a verdade de Cristo, pois sabiam que Deus vem sempre em socorro dos seus amigos. Nós devemos ser mensageiros da boa noticia de Jesus em todos os lugares. O amor quebra toda a barreira da indiferença, da exclusão e de tudo que nos afasta de Deus e dos irmãos. (cf. At 5,17-26)
O evangelista São João fala claramente sobre o amor de Deus por nós em Cristo. Ele não é o condenador, mas o salvador da humanidade que quer restaurar todas as coisas. A luz de Deus não nos ofusca, ela nos ilumina para termos consciência da verdade e viver o bem. As nossas boas ações são manifestas na luz e elas mostram a grandeza de Deus
Devemos fazer igual ao salmista diante de todas as nossas dificuldades ou vitorias: - "Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! "(Sl 34).
Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. (Jo 3, 16-21)
Desse modo, podemos caminhar tranquilos rumo a eternidade se nós aderirmos plenamente a Cristo não por palavras, por ação de quem crê Nele.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.