Dia Mundial das Comunicações Sociais é lembrado em Missa na Igreja Santa Rita

10/05/2013
Imprensa
O Setor Imprensa da Arquidiocese de Campinas tem a alegria de convidar os profissionais de Comunicação e os agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias dos municípios que compõem nossa Igreja Particular para celebrarmos juntos o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A Celebração Eucarística será realizada no próximo dia 12 de maio (domingo), às 20h00, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Campinas, presidida pelo Monsenhor João Luiz Fávero, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, e com a participação, além do Setor Imprensa da Arquidiocese, dos profissionais da Rádio Brasil de Campinas, da Assessoria de Imprensa da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas e da Assessoria de Imprensa do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído no Concílio Vaticano II, através do Decreto Inter Mirifica (1963), para ser celebrado no segundo domingo do mês de maio, na Solenidade da Ascensão do Senhor; foi celebrado pela primeira vez pelo Papa Paulo VI, no dia 07 de maio de 1967, com o tema Os Meios de Comunicação Social.
Todos os anos o Papa escreve uma Mensagem, publicada no dia 24 de janeiro, na Festa de São Francisco de Sales, Patrono dos Jornalistas, razão pela qual a Mensagem deste ano ainda é assinada pelo Papa emérito Bento XVI. Refletindo sobre o tema escolhido para este ano, Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização, o Papa afirma que as Redes Sociais “quando bem e equilibradamente valorizados, contribuem para favorecer formas de diálogo e debate que, se realizadas com respeito e cuidado pela privacidade, com responsabilidade e empenho pela verdade, podem reforçar os laços de unidade entre as pessoas e promover eficazmente a harmonia da família humana”.
Contamos com a presença amiga dos profissionais de comunicação e dos agentes da Pascom para celebrarmos juntos esta data tão especial, que nos impulsiona na caminhada de anunciar a Boa Notícia de Jesus Cristo, na construção de um mundo de amor, justiça e fraternidade.

fonte: http://arquidiocesecampinas.com/dia-mundial-das-comunicacoes-sociais-e-lembrado-em-missa-na-igreja-santa-rita.html

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.