Devemos fazer uma reflexão dos últimos acontecimentos


Nós presenciamos, pelos meios de comunicação, uma movimentação de pessoas, manifestando e pedindo soluções para os graves problemas que o Brasil enfrenta. Embora haja uma politica de inclusão social na saúde, na educação, na moradia e em muitos setores que estavam a margem de muita gente, mas que precisam de ajustes e melhorias significativas com investimentos públicos e privados.
As pessoas não querem perder benefícios e direitos que adquiriram nesses últimos anos e esperam do poder publico uma ética de conduta e um comprometimento maior da causa dos pobres e dos necessitados de ajuda.
Nós sabemos que a politica é arte de promover o bem comum a todos, procurando inserir todos aos bens desse mundo.
As manifestações devem ser sempre pautadas no respeito do outro e que a violência e a força não levam ninguém a lugar nenhum, pois levam ao sofrimento e angustia a todos, que querem um país melhor. O dialogo é melhor forma de se encontrar o denominador comum e que todos sejam abertos para o entendimento que leve a uma mudança de uma situação injusta para uma realidade melhor.
Se quisermos um país livre e responsável devemos investir na educação de qualidade com rede física e salários bons para os educadores, e que a moradia, a saúde e a educação sejam dignas para acolher e cuidar dos que mais precisam.
A democracia é a melhor forma de governo, mas para que tudo funcione bem deve promover a conscientização do cidadão, pois cada um é responsável pela sociedade em que vive. A família, as pessoas, os pensamentos, as ideologias politicas e sociais, a liberdade de expressão e da religião, tudo isso devem ser respeitados por todos e que busquem a unidade que leva ao bem comum das pessoas.
Que a nação brasileira seja sempre lugar de encontro, de hospitalidade e de paz, pois formamos uma grande família em diversas regiões com seus matizes que embelezam e que dão uma tonalidade especial para o mundo que a vê  e também aos que a visita.
Viva o Brasil, viva o povo brasileiro.


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.