Deus é louvado na vida dos Santos e Santas

 papa joao paulo ii e papa joao xxiii

A Igreja é ornada pelos Santos que seguiram, com coragem e fé, Cristo, razão de despojar todo o tempo para a causa do Reino de Deus. Eles são testemunhas que Deus faz maravilhas no mundo. Nós podemos agradecer a Deus sempre, pois Ele nos dá intercessores que nos ajudam a sermos melhores e bons seguidores de Cristo. O mundo está na contra mão da historia humana, há muitas divergências, incompreensões e falta de dialogo entre pessoas, grupos políticos e religiosos, mas quando a Igreja proclama a santidade das pessoas que souberam fazer de suas vidas serviços a bem, ao amor verdadeiro, a justiça, a solidariedade, a fraternidade e a paz, então, tudo isso nos permitem reconhecer a gloria de Deus nos milagres que são concedidos através deles. A bondade de Deus é espalhada por todos os cantos através das virtudes de nossos santos e beatos. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Papa autoriza canonização de João Paulo II e João XXIII Novos santos SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013, 9H04 Promulgação da canonização dos Beatos  João Paulo II e João XXIII aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, no Vaticano. João Paulo II e João XXIII serão dois novos santos da Igreja Católica.  O Papa Francisco autorizou nesta sexta-feira, 5, a promulgação dos Decretos sobre o Beato João Paulo II e sobre o Beato João XXIII. O ato que autoriza a canonização dos dois novos santos foi realizado na audiência privada desta manhã com o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Além de aprovar o segundo milagre atribuído à intercessão de João Paulo II (Karol Giuseppe Wojtyla), o Papa Francisco decidiu convocar um Consistório para falar a respeito da canonização. Wojtyla nasceu em Wadowice, na Polônia, em 18 de maio de 1920 e morreu, como Sumo Pontífice, em Roma, no dia 2 de abril de 2005. O Papa também aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Padres Cardeais e Bispos sobre a canonização do Beato João XXIII (Angelo Giuseppe Roncalli).

As datas das cerimônias de canonização não foram divulgadas.
A Igreja, na voz do seu magistério, nos confirma a santidade desses dois grandes papas que a engrandeceram através do pastoreio petrino. O reino de Deus é realmente presente na vida de seus santos e santos, pois eles souberam fazer de suas vidas oblações a Deus, seguindo os passos de Cristo, Senhor da vida. A humanidade só encontrará a serenidade e a concórdia se viver a autenticidade nos valores humanos que levam a valorizar a dignidade da pessoa. Nada passa despercebido nesse mundo por Deus. Nós encontramos a Palavra de Deus na comunidade cristã e nela podemos sustentar a nossa vida na vivencia sacramental que nos ajuda a encontrar a bondade e a santidade de vida. Nós devemos exalar o perfume de Cristo em nossas vidas no mundo. Beato João Paulo II e Beato João XXIII roguem a Deus por nós. Amém ( José Benedito Schumann Cunha)

fonte: www.cancaonova.com 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.