Não devemos desanimar diante dos problemas surgidos


 

A nossa sociedade é marcada pela sobrevivência, realização lazer e conquistas. Nós trabalhamos em busca desses ideais. Não podemos acomodar com as coisas que nos apresentam, pois podem mudar a situação e nós devemos estar preparados para os novos desafios. Na vida, nada é permanente, pois precisamos estar atentos para situações hostis e buscar soluções para nossa existência humana.
Não podemos ficar acomodados diante de algo que está bom, mas estar sempre procurando novas alternativas para atender as necessidades primárias da nossa vida. Aqueles que procuram solução para os seus problemas emergenciais vão encontrar melhorias e assim vão sobreviver felizes.
As experiências feitas nas buscas e conquistas em suas vidas são marcas importantes para que outros vão a luta para dias melhores e assim não vão ficar na espera ou no assistencialismo que paralisa as ações dinâmicas das pessoas para as conquistas e sobrevivências aconteçam na vida de cada um.
Uma forma de fazer acontecer o novo em nossa vida é a Educação e autoestima, pois isso vai trazer mudanças significativas para a vida de cada um. Se formos procurar o sucesso e o êxito em nossas empreitadas, devemos aprender do passado, mas não ficando parado nele e sim lutar para que o presente seja promissor, trazendo a todos o futuro melhor.
A nossa vida vai ser mudada, se nós tomarmos consciência de nossa realidade e não ficar paralisado em uma vida cômoda, mas sempre estar atento pelas mudanças que ocorrem ao nosso redor e o que devemos fazer em nossa vida de família, de sociedade e de comunidade em vista da nossa sobrevivência e existência no mundo.
Não deixe que o desânimo e o pessimismo do presente nos acorrentem, pois a vida acontece sempre aos que sempre buscam dias melhores e situações novas para si para as outras pessoas.
Segue esse filme que ilustra bem esta situação e é para cada um fazer uma reflexão como você está comportando diante de uma escassez ou dificuldade na vida.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.