O ano termina, e a esperança de dias melhores se renovam em nós


Queridos irmãos e irmãs, estamos terminando mais um ano. Para uns foi difícil e de lutas, mas a coragem de enfrentar cada situação hostil foi animada na fé em Deus que tudo harmoniza, e para outros, o ano foi de conquistas que se deve louvar a Deus por tudo de bom que aconteceu. Nada acontece por acaso e se houve momentos difíceis e tristes como também de alegrias, devemos agradecer pela nossa passagem na terra rumo a eternidade com Deus. A vida se constrói na intimidade com Deus, isso é ganho. Em todos os momentos da nossa vida, fáceis ou difíceis, encontraremos em Deus a paz verdadeira.

Na vida, nós temos a oportunidade de realizar algo diferente e que pode trazer boas realizações, fazendo esse mundo melhor. Embora, o mundo é marcado por incompreensões, por falta de amor, de dialogo e de violência de toda ordem que escurecem a vocação do mundo, que é de manifestar a gloria de Deus nas boas ações das pessoas.

A humanidade só pode encontrar um caminho de vida se respeitar a individualidade de cada um na liberdade que todos têm. Os feitos da ciência, do progresso, da politica e de tudo que se faz no mundo deve colocar o ser humano em primeiro lugar. Que cada nação respeite uma a outra e que as barreiras sociais, culturais, religiosas e politicas entre elas sejam derrubadas para que haja em toda parte a paz duradoura.

O amor vença o ódio, a partilha seja a força motriz entre as pessoas, os dons de cada um sejam colocados a serviços de todos e que o dialogo seja propagado entre as pessoas, e desse modo vamos ter um ano cheio de boas coisas para comemorarem. Nada ficará de lado se o bem comum seja respeitado por todos, acabando assim com o roubo, a violência, a corrupção entre todos para que haja justiça verdadeira que leva a paz e a concórdia no mundo em que vivemos. Feliz 2014 para todos, principalmente aos que estão presentes nas redes sociais como modestaspropostas.blogspot.com e vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com
 .


Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.