Jesus se manifesta, na sua pobreza, ao mundo


Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando hoje a Epifania do Senhor, Jesus, na sua pobreza, se mostra a realeza que Ele tem aos reis Magos que foram visitá-Lo. Desse modo, Ele se mostra ao mundo como centro e luz do mundo. A Estrela de Belém é o indicativo aonde Cristo está. Se quisermos ver Jesus, precisamos se abrir ao frágil e ao pobre desse mundo, pois lá se encontra o tesouro valioso, que é abertura de coração a Deus da vida. Deus ama a todos, principalmente os esquecidos do mundo capitalista e do lucro, pois Deus vê o coração despojado do homem que crê Nele e é fiel as suas promessas. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

As festas do Natal são oportunidades de nós encontramos Jesus e caminhar com Ele durante todo ano novo, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida, tudo isso dá sentido a nossa jornada na terra rumo ao céu. A encarnação de Jesus nos dá a certeza que a humanidade tem valor e é por isso que devemos defender a vida como dom precioso que precisa ser respeitado por todos. Segue o pronunciamento do Papa Francisco. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Francisco: "Pobres e frágeis, somos sempre amados por Deus"

Cidade do Vaticano (RV) – Sorridente e acenando com as mãos às dezenas de milhares de pessoas que desafiaram o mau-tempo e lotaram a Praça São Pedro, Papa Francisco rezou na manhã deste domingo, 05, a oração do Angelus. Da sacada do Palácio Apostólico, o Papa fez um rápido discurso, agradecendo e confortando os fiéis.

“O Natal nos revela o imenso amor de Deus pela humanidade. Dele deriva o nosso entusiasmo e a esperança de sermos amados, visitados e acompanhados por Deus”, afirmou Francisco, exortando todos a “olhar ao mundo e à história como espaços onde caminhar com Ele e em meio de nós, rumo a novos céus e novas terras”.

“Com o nascimento de Jesus – recordou o Pontífice – não nasceu apenas um mundo novo, mas um mundo que também pode sempre ser renovado”. Francisco citou o Evangelho de João, comentando que Deus se fez mortal e frágil como nós; assumiu os nossos pecados e se tornou Deus conosco:

“O nascimento de Jesus nos mostra que Deus quis se unir a todos os homens e mulheres, a cada um de nós, para comunicar sua vida e alegria. Esta proximidade de Deus a todos nós é um dom que não se dissipa jamais”, assegurou o Papa, continuando: “No mistério da Encarnação do Filho de Deus, há também o aspecto ligado à liberdade humana: com efeito, Deus armou a sua tenda em meio de nós, pecadores e carentes de misericórdia. Muitos de nós, às vezes, recusam a graça de Deus, permanecendo fechados em seus erros e na angústia dos pecados cometidos, mas Jesus não desiste e continua a se oferecer e a propiciar a graça que salva. Esta é uma mensagem de salvação, antiga, mas sempre nova, que somos chamados a testemunhar com alegria: a mensagem do Evangelho da vida, da luz, da esperança e do amor”, frisou o Papa, antes de rezar a oração mariana e conceder a todos a sua bênção apostólica.
(CM).

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/01/05/francisco:_pobres_e_fr%C3%A1geis,_somos_sempre_amados_por_deus/bra-761431 do site da Rádio Vaticano

As palavras do Papa Francisco nos dão a certeza, que Jesus é o que traz a vida em abundância a todos, pois Ele sempre está disposto a nos ajudar em todos os momentos de nossa vida. Quando caímos no pecado, Ele vem nos consolar e nos erguer dele para encontrar a graça da vida sem pecado que nos dá a dignidade plena. Não devemos jamais ter medo de Jesus, pois Ele é o amigo fiel de todas as horas de nossa vida. Amém ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.