Jesus é o cordeiro de Deus

Imagem de Jesus e o cordeiro

Queridos irmãos e irmãs, estamos no segundo domingo do tempo comum. A igreja nos faz refletir sobre a nossa vocação e missão no mundo. Precisamos de autênticos cristãos que vão a luta para transformar esse mundo em lugar de convívio fraterno e de paz. Esta oração nos ajuda a  vivenciar o amor por todos: “Pai, tu enviaste Jesus com a missão de nos introduzir no Reino da fraternidade. Dá-me a graça de reconhecê-lo e fazer-me seguidor dele”.
Nesta passagem do Livro de Isaias (Is 49,3.5-6), o próprio de Deus chama o seu povo de servo, isto é, aquele que está em prontidão para servir ao Deus que dá vida e liberdade para todos. Somos chamados para ser servidor desde a nossa concepção para que haja união entre todos e que Deus seja glorificado pela nossa fraternidade e partilha entre nós. Se seguirmos realmente Deus, nós vamos testemunhar com a nossa vida que Deus é bom e todos podem chegar perto e vivenciar o amor de Deus.
Devemos dizer como o salmista: “Eu disse: Eis que venho, Senhor,/ com prazer faço a vossa vontade! Eu disse: Eis que venho, Senhor,/ com prazer faço a vossa vontade!
Nesta carta de São Paulo aos coríntios ( 1Cor 1,1-3) podemos ver ele dizendo que era apóstolo do Senhor e isto foi por vontade de Deus. Todos são chamados a ser santos e seguir o Deus da vida em todos os cantos da terra. Assim devemos nos esforçar para que a santidade seja impregnada em nosso ser. O Batismo já abriu esta fonte de graça em nós que cremos em Cristo e assim viveremos em comunidade.
Nesta passagem do Evangelho (Jo 1,29-34), João Batista vendo Jesus aproximar disse:  "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Ainda ele nos fala: testemunhando, dizendo: "Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Embora ele não conhecia Jesus, mas Deus o revela, dizendo: 'Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'. Assim, João dá o testemunho eloquente para nós: Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!"
Queridos irmãos e irmãs, esta verdade de Jesus é para que possamos assumir em nossa vida toda mensagem de Vida que Cristo traz para todos nós. Ele é verdadeiramente Filho de Deus que vem para dar dignidade a cada um de nós e tirar de cada um de nós as amarras que não nos deixam livres, pois somos chamados a ser filhos de Deus em Cristo.
Não podemos jamais se misturar com o mundanismo de hoje que prega o descartável, o prazer e o descompromisso com os mais necessitados. Precisamos sair de nosso comodismo e se abrir ao serviço que Deus nos chama, isto é, levar a boa nova de Cristo a todos. A vida deve ser a nossa meta e o amor a nossa lei de conduta para que haja em nosso meio fraternidade e justiça com todos. A missão de Cristo no mundo também é nossa, portanto sejamos missionários do bem a onde nós estivermos situados. Seja louvado Jesus Cristo em nossa vida de coerência e de  graça e que Maria seja a nossa mão protetora. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha jbscteologo@gmail.com 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.