Papa destaca a necessidade da oração de louvor a Deus Rezar com o coração TERÇA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2014,

"Queridos irmãos e irmãs, nós temos a graça de Deus em nós através do Batismo. A trindade santa fez morada em nós e nos habilita a louvar de Deus por todas as coisas feitas por Ele a nós e no mundo. è bom ser grato e alegre diante do Senhor que caminha conosco. Não estamos sós nesta jornada. Alguém caminha conosco, dando-nos força e coragem para prosseguir apesar das dificuldades e incompreensões do mundo que nos rodeia. Devemos sempre estar em oração a Deus para que a fertilidade da graça de cristo atua em nós com grande eficacia para a nossa santidade. não devemos sentir acanhado diante do Senhor que tudo nos dá e é por isso que cantamos, dançamos e agradecemos a Deus em um louvor unisono, pois Deus é a razão de nosso viver." ( Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Segue a noticia tirada do portal www.cancaonova.com 

Na homilia de hoje, Santo Padre destacou que a oração de louvor torna o homem fecundo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa destaca necessidade da oração de louvor a Deus A oração de louvor nos faz fecundos. Foi o que disse o Papa Francisco na Missa, desta terça-feira, 28, na Casa Santa Marta. Comentando a dança alegre de Davi para Deus, de que fala a Primeira Leitura do dia, o Santo Padre destacou que, se o homem se fechar na formalidade, a oração se tornará fria e estéril.

Acesse

A homilia do Papa desenvolveu-se a partir dessa imagem alegre de Davi, que dançava diante do Senhor com todas as suas forças. Francisco disse que a oração de louvor a Deus, às vezes, é deixada de lado, e não acontece tão espontaneamente quanto aquela de pedido, de agradecimento ou de adoração.

E essa oração é para todos os cristãos, disse o Papa, enfatizando que se trata de um momento para louvar a Deus pela sua grandeza. E aos que se dizem incapazes de fazê-lo, Francisco deixou um questionamento.

“Você é capaz de gritar quando o seu time marca um gol, mas não é capaz de cantar os louvores ao Senhor? De sair um pouco do seu comportamento para cantar isso? Louvar a Deus é totalmente gratuito!”.

Segundo o Papa, é necessário rezar, com todo o coração, o que configura até mesmo um ato de justiça, porque Deus é grande. Ele convidou a todos a refletirem sobre como anda sua oração de louvor, se está sendo feita de coração ou da boca para fora.

O Pontífice acrescentou ainda o fato de que a alegria do louvor nos leva à alegria da festa e torna o ser humano fecundo. Em vez disso, quem se fecha na formalidade de uma oração fria termina como Mikal, a filha do rei Saul: esta ficou estéril, por toda a vida, por reprovar a dança alegre de Davi e desprezá-lo por isso.

Na conclusão da homilia, Francisco deixou para reflexão as palavras do Salmo 23: “Levantai-vos, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o rei da glória. O Senhor, forte e valente, é o rei da glória!”

"Assim, as palavras de nosso Papa Francisco nos encoraja para louvar o Senhor com todo nosso ser, pois Deus é forte, vigoroso e sempre nos ajuda porque Ele é fiel a sua promessa de salvar o homem, tirando-o do pecado que aniquila e mata o homem. Temos vida e graça em cristo, por isso devemos estar sempre em comunhão com Ele. Se afastamos Dele, então entraremos em uma tristeza que nos leva a uma solidão que angustia a nossa jornada na terra. Então, devemos ser cristãos alegres e firmes na fé em Cristo que tudo pode, para nos dar a verdadeira vida, que nunca termina." ( Jose Benedito Schumann Cunha )

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.