O exemplo é muito importante

 

Queridos irmãos e irmãs, o mundo de hoje passa por uma crise religiosa, de ética, de moral e de ser pessoa feita à imagem de Deus. Pelo batismo, ganhamos a identificação definitiva de filhos e filhas amados por Deus. Por essa grande graça devemos valorizar a Palavra de Deus que liberta e salva.

Nós devemos dar testemunho de nossa fé em Cristo pelo exemplo de pessoa que ama, partilha, solidariza e exercita a misericórdia de Deus com todos. Hoje os filhos e filhas precisam encontrar nas nossas atitudes os valores cristãos, que nunca saem de moda, apesar da má influência desse que nos quer distanciar de Deus.
Há um vazio nas palavras, nas casas e em todo lugar da presença de Deus e isto tem provocado a propagação do mal em nosso meio. Sentimos acuados e com medo em nosso mundo que não quer ter Deus como Senhor de tudo. A palavra de Deus nos lembra que é feliz a nação que Deus é o Senhor.

Não adianta nós acharmos que somos autossuficientes e que não precisamos de ter Deus em nossa vida, pois isso vai trazer danos nas nossas relações humanas, nos aspecto de respeito e valorização da dignidade da pessoa uma desordem e atitude do mal em nós.

Se não houver uma conversão de vida para o bem, nós vamos caminhar para um caos, para ódio, para a violência e para escuridão do pecado. Então, se quisermos ser de Cristo, é preciso que cada um de nós mude, com coragem, a nossa vida e que faça de nós mensageiros da luz de Cristo no mundo.

Assim, meus irmãos e irmãs, se o exemplo do adulto reflete de modo visível em nossas crianças, então podemos acreditar que o mundo vai ser melhor, mais humano e cristão.


        Peçamos a Deus que haja melhores ações, perdão que regenera a pessoa e amor que tudo constrói, para que o Reino de Deus seja visível a todos e provoque a nossa adesão a Ele. Amém

Bacharel em teologia e filósofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.