O exemplo de amor e renuncia


Jesus, senhor da vida, entra em Jerusalém de modo triunfal, montado em jumento, É um Rei que se mostra humilde e servidor. A sua missão salvadora e libertadora terá o seu ápice na cidade de Jerusalém. Ela será um palco de injustiça, de prepotência, de desmando, de soberba e de ódio. Este lugar será marcado para sempre de uma condenação injusta. Uma pena de morte que os poderosos usam para aniquilar e matar os ideais mais dignos do ser humano. Essa atrocidade se faz presente em todo época de nossa historia humana. Os maus odeiam os bons, os justo, os misericordiosos e os que praticam a justiça nesse Mundo.

        A humanidade tornou-se bárbara e com espirito desumano. Não querem Deus e matam sem nenhum pudor os inocentes, os doentes pobres, os excluídos, os marginalizados e os indefesos em nome de um materialismo covarde e excludente.

           A semana santa é a oportunidade de nos encontrar em nossa humanidade, ressuscitar os ideais de vida, de bem e de dignidade humana. O exemplo de amor e renuncia de Cristo para se entregar a humanidade descaída pelo pecado é a demonstração do grande amor que Deus tem por nós. Devemos aproveitar esta semana e pensar o que podemos fazer em nossa vida e a dos outros para que haja uma nova sociedade onde os códigos de conduta sejam na construção de uma civilização do amor.

        Que cada um de nós sejamos construtores de uma família, de uma comunidade fraterna e solidaria, de um país justo, de uma Igreja acolhedora e de tudo que possa ser para o bem, para a partilha de dons e de fraternidade entre todos. Feliz Semana Santa para todos e que ela não seja apenas uma semana no calendário do ano civil, mas um momento de graça e de renovação em todas as vidas das Pessoas. Amém

Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.