Servir é a herança que Jesus nos deixou, diz Papa na Missa da Ceia do Senhor

Queridos irmãos e irmãs, hoje celebramos a ceia do Senhor onde Jesus se colocou como servo que lava os pés dos seus discípulos. É uma cena admirável, pois é o próprio Deus que se faz servidor de todos. Isso para a nossa realidade de hoje é inacreditável porque as pessoas, muitas vezes são prepotentes e egoístas que ignoram as pessoas. Hoje mais do que nunca precisamos seguir o exemplo de Jesus para ajudar os mais necessitados desse mundo. O senhor nos chama a todos e que coloquemos a serviços dos mais precisam.
É simples o serviço desinteressado aos outros, pois o amor ultrapassa as convenções sociais e interesses pessoais e vai ao encontro da pessoa que estendem as mãos pedindo socorro e ajuda de cada um de nós. As nossa medida do amor está na nossa forma de encarar a nossa vida e ainda estar despojado para poder servir. A eucaristia nos faz abrir ao irmão e a irmã que grita e pede a ajuda. Que o gesto de Jesus renovado nesse dia seja uma mola que impulsiona a todos para viver o amor de Deus em todos. Devemos ser o presente a todos porque temos Jesus e estamos na Igreja Dele (amém) ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Na Celebração, Francisco repetiu o gesto de Jesus e lavou os pés de 12 pessoas atendidas pela instituição - Kelen Galvan Da redação

Papa_missa_ceia_senhor
Papa_missa_ceia_senhorO Papa Francisco presidiu a Celebração da Missa da Ceia do Senhor no Centro Santa Maria da Providência, em Roma. O local acolhe cerca de 200 pacientes para o tratamento de pessoas deficientes e idosos com doenças psicomotoras.

Nas breves palavras do Papa na homilia, o Santo Padre destacou que o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos na Última Ceia foi a herança que Ele nos deixou. “Ele que é Deus se fez servo, escravo, servidor nosso. E esta é a herança: também vós deveis ser servidores uns dos outros. E Ele fez este caminho por amor: também vocês deveis amar-vos e serdes servidores no amor”, explicou.

Francisco disse ainda que a Igreja, no dia de hoje comemora a Última Ceia, quando Jesus instituiu a Eucaristia, e durante a Celebração também se faz este gesto de lavar os pés. “Agora eu farei este gesto, mas todos nós, no nosso coração, pensemos nos outros e pensemos no amor que Jesus nos disse que devemos ter pelos outros, e pensemos também como podemos servi-los melhor, as outras pessoas. Porque isto Jesus quis de nós”, concluiu o Pontífice.

Concelebraram a Missa, o Presidente da Fundação, monsenhor Angelo Bazzari, e o Capelão do Centro, Padre Pasquale Schiavulli.

Após a homilia, o Santo Padre lavou os pés de 12 pessoas com deficiência atendidas pela instituição, com idades entre 16 e 86 anos, representando todos os assistidos pela instituição nos 29 centros espalhadas pela Itália.

www.cancaonova.com 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.