Papa Francisco faz apelo em prol da Ucrânia

DOMINGO, 24 DE AGOSTO DE 2014, 8H33 MODIFICADO: DOMINGO, 24 DE AGOSTO DE 2014, 8H40 


Queridos irmãos e irmas, não podemos calar diante da maldade do mundo e é por isso que nós cristãos rezamos para que haja paz e tolerância dos povos. Se não houver entendimento entre as pessoas, a nossa humanidade se empobrece e fica longe de set promotor da vida e justiça no mundo. Não se pode ter justiça com uso das forças autoritárias, pois elas maculam a paz verdadeira. Embora somos diferentes e tem ideias contrárias, devido o modo de entender e compreender a religião, a politica, a cultura de cada nação, mas a unidade se faz também na pluralidade quando procuramos o dialogo sincero sem diminuir ninguém. A Igreja se faz presente nas situações de horror para ser o balsamo que regenera o ser humano, pois o Cristo que acreditamos é príncipe da paz e está no nosso meio para nos encorajar na luta do bem. Que as nações aprendam a ser parceiras uma das outras, quebrando o individualizamo, o ódio  e a intolerância para caminhar na harmonia de uma humanidade feliz e próspera até um dia estar com Deus para sempre. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Colocando como intenção a Ucrânia, Santo Padre rezou uma ‘Ave Maria’ com os fiéis reunidos na Praça São Pedro

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco pediu que fiéis rezem pela Ucrânia, que vive em situação de conflito /

O Papa Francisco voltou a rezar pela paz na Ucrânia. Angelus deste domingo, 24, 24, ele pediu orações pelo país que celebra hoje a festa nacional, porém ainda vive em situação de conflito, o que ameaça a paz.

“O meu pensamento vai hoje de forma especial à amada terra da Ucrânia, cuja festa nacional acontece hoje, a todos os seus filhos e filhas, aos seus desejos de paz e serenidade, ameaçados por uma situação de conflito que não indica se acalmar, gerando tanto sofrimento entre a população civil”, disse o Papa.

O Santo Padre contou que recebeu uma carta de um bispo relatando toda esta dor do povo ucraniano. Então ele confiou a Jesus e a Nossa Senhora toda a nação, rezando sobretudo pelas vítimas, familiares e todos os que sofrem.

“Rezemos juntos à Nossa Senhora por esta amada terra da Ucrânia no dia da festa nacional: Ave Maria…. Maria, Rainha da Paz, rogai por nós!”.

fonte: www.cancaonova.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.