“Não Vamos desistir do Brasil”






O Brasil é o país de grande proporção e de um grande povo que constrói a sua  grandeza de cada espaço do território brasileiro. Estamos vivenciando a democracia onde todos podem participar, dando o seu voto. Esse voto é valioso porque está na livre escolha do eleitor ou da eleitora para determinar o governante do país e do Estado.

A democracia é a oportunidade que todos têm em opinar pelo voto quem deve governar. Sabemos que o governante deve buscar no seu poder outorgado pelo povo no voto, o bem comum, de gerir a coisa publica com zelo, honestidade e ética. "Se a liberdade e a democracia, não são termos equivalentes, mas são complementares: sem a liberdade, a democracia é desportismo, a democracia sem a liberdade é uma ilusão" (Octavio Paz)

Um país só vai para frente se todos trabalharem em prol da população, principalmente os mais necessitados de politicas publicas. Somos brasileiros e queremos um país para todos e por isso a frase de nosso grande brasileiro Eduardo Campos se ecoa em nossos ouvidos e em nossos corações. Como ele mesmo disse: "não vamos desistir do Brasil".

Que cada canto desse país procure trabalhar nos valores cívicos, políticos, religiosos, éticos e morais na nossa nação brasileira. Assim, crianças, jovens, adultos e os mais velhos se unam em uma só canção onde a liberdade seja a marca das ações politicas e as oportunidades sejam para todos.

Que cada governante  seja responsável pela boa educação, pela segurança, pela saúde e pelo desenvolvimento sustentável onde o a natureza seja a parceira de todos os brasileiros.

Viva o Brasil! Viva a democracia!



Bacharel em teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.