A IGREJA CATÓLICA É A QUERIDA DE DEUS



Somos filhos de Deus através do batismo que recebemos da Igreja Católica. Quando assumimos a fé que recebemos da Igreja, onde tem o deposito dos ensinamentos genuínos de Cristo que vem do magistério, da tradição e da bíblia.

A vida de todos que passaram pela Igreja e deram testemunhos do Cristo com sua vida, derramando os seus sangues para que o evangelho fosse difundido. A Igreja é sinal da presença de Cristo no mundo. Jesus veio para servir e não ser servido. Ele não pregou que a riqueza desse mundo é a razão de nossa busca para felicidade, mas buscar as coisas do alto e as outras coisas vem por acréscimo até nós. 

Jesus nos convida segui-Lo, pois Ele não tinha a onde repousar a sua cabeça. Jesus é a demonstração da verdadeira humildade e pobreza, nascendo em uma manjedoura demonstrou de modo límpido a sua majestade. Antes de ser crucificado, Ele quis cear com os apostolo e no gesto de servidor lava os pés dos discípulos para que cada um de nós aprendamos a serem servidores humildes de todos.

Se quisermos seguir Jesus devemos desnudar a nossa vida de todo materialismo e acumulo de bens que faz com que afastemos Dele e ainda ficamos com o coração longe de Deus. A verdadeira riqueza é estar com Deus, ouvindo a sua palavra transmitida pela Igreja de Cristo, recebendo a eucaristia e ouvindo a voz do magistério.

É melhor estarmos na Igreja Católica do que ficarmos procurando doutrinas que se apegam em interpretações humanas aonde vem muitas duvidas transmitidas com erros sem serem bem refletidas.
Assim, meus irmãos e irmãs, procuremos abrir o nosso coração a Deus, pedindo que a luz do Espirito Santo inunda o nosso ser para o verdadeiro discernimento em vista da verdade que liberta e nos transforma. 

Há uma Igreja que é ornada com milhares de santos canonizados através da fé reconhecida pelos seus testemunhos e com sangues derramados em nome de Cristo. Nós somos e fazemos parte desta Igreja de Cristo que não vem com a ostentação de bens que perecem, mas de bens espirituais que duram para eternidade.

Se não houvesse a Igreja católica, onde foi guardiã da Palavra de Deus transmitida e muitas vezes copiada em pergaminhos, pois por 1500 anos aproximadamente não havia a imprensa. Ela foi zelosa, cuidava e transmitia a Palavra de Deus até um dia ter sido impressa em Bíblia através da descoberta da impressão que foi na Idade Moderna. Todos os livros sagrados estão na Bíblia que tiveram a sua canocidade e aval da Igreja de Cristo e que até hoje ela é propagada para todos.

Há muitos movimentos dentro da Igreja e fora dela para um dialogo ecumênico que busca a fraternidade e um bom convívio, pois todos são chamados a ouvir a voz de Jesus. desse modo podemos destacar: Por isso, garantiu que “católicos e reformados podem promover um crescimento mútuo nesta comunhão espiritual, para melhor servir ao Senhor”. Nesta mesma linha, o Papa destacou que a recente conclusão da quarta fase do diálogo teológico entre a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas e o Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, com o tema ‘A justificação e a sacramentalidade: a comunidade cristã como artesã de justiça’, representa “um motivo especial de agradecimento”. E manifestou a sua alegria ao ver que o informe final destaca com clareza “o vínculo inseparável entre a justificação e a justiça”. Com relação a isso, Francisco recordou que a nossa fé em Jesus “nos leva a viver a caridade por meio de gestos concretos”, capazes de influenciar “no nosso estilo de vida”, “nas relações” e “na realidade que nos rodeia”. Com base no acordo sobre a doutrina da justificação, o Papa disse que há muitos campos em que Reformados e católicos podem trabalhar juntos para testemunhar o amor misericordioso de Deus, “verdadeiro antídoto perante o senso de desorientação e a da indiferença que nos circundam”. ( zenit.org)

O Papa Francisco considera que é urgente e necessário um ecumenismo que, juntamente com o esforço teológico que visa recompor disputas doutrinárias entre os cristãos, promova uma missão comum de evangelização e de serviço. Assim falou na manhã de hoje no encontro que teve com uma delegação da direção da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas. (zenit.org)

Todos devem colaborar no dialogo sincero e serviço para a difusão do evangelho genuino de Cristo.

Que Deus, possa nutrir o nosso coração sempre na sua verdade e que as penumbras das interpretações pessoais da bíblia sejam dissipadas pela luz do Espirito Santo que não deixará o engano e distorção reinarem nos corações inquietos. Amém


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.