@Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano

"A Igreja é linda, ela é querida por Deus, pois foi eleita pelo próprio Cristo quando confirma a profissão de fé de Pedro, dizendo sobre esta pedra edificarei e a o mal não prevalecerá. Assim a Igreja caminha firmemente, mesmo diante de obstáculos do mundo contemporâneo cheios de ideologias e doutrinas que se contrapõem com a mensagem genuína de Cristo nos Evangelhos.

Papa Francisco é o timoneiro que leva a barca, que é a Igreja  o porto seguro que é o céu. Somos gratos a Deus sempre por ter dado a Igreja o Papa Bento XVI que faz 65º anos de sacerdócio e o nosso querido Papa Francisco que é o sucessor de Pedro hoje, que nos dá segurança para prossegui a nossa jornada no mundo". (Jose Benedito Schumann Cunha)


Bento XVI: “Sinto-me protegido pela bondade do Papa Francisco”

Nas suas palavras improvisadas o Papa emérito recorda que Jesus “transformou em agradecimento e bênção a cruz, o sofrimento e todo o mal do mundo”

28 JUNHO 2016 REDACAO PAPA FRANCISCO


O papa emérito, Bento XVI, pela primeira vez depois da renúncia pronunciou hoje um discurso em um ato público. A ocasião foi a celebração dos seus 65 anos de ordenação sacerdotal, na presença do Papa Francisco.

“Obrigado especialmente a você, Santo Padre, – disse Bento XVI a Francisco – pela sua bondade que desde o primeiro momento da eleição e em cada momento da minha vida aqui, me leva realmente, interiormente. Mais do que nos Jardins Vaticanos, com a sua beleza, a sua bondade é lugar onde moro: sinto-me protegido”.
segue o link , uma linda celebração com os dois Papas presentes, o aniversariante e o nosso Papa Francisco. Essa é a nossa Igreja. Viva a Cristo e viva a Igreja nas mãos do Papa, sucessor de Pedro. Deus as abençoe.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.