O momento não é para ficar parado, mas para agir com amor.

Resultado de imagem para imagem do amor que constroi

A Igreja assiste momento impar de mudança que leva ação no mundo gritando por ajuda. A historia cristã foi marcada por divisões e intransigência, mas a força do Espirito Santo nos impulsiona ao dialogo, ao amor que faz. 

A visita do Papa Francisco na Suécia na celebração dos 50 anos do dialogo ecumênico com a Igreja Luterana e da ocasião da celebração dos 500 anos da Reforma. Hoje foi um momento de grande alegria pela iniciativa desse dialogo com as Igrejas que devem dar exemplo de amor e serviço aos necessitados.

Tivemos quatro testemunhos de pessoas que venceram os graves problemas, calamidades, guerras e incompreensões com a lei do amor. O papa Francisco nos ensina que o dialogo ecumênico não é apenas discussão de temas teológicos, mas sim do agir em conjunto a favor dos necessitados desse mundo no amor que tudo pode fazer para mudar a realidade desse mundo

Ser cristão é enfrentar desafios e comprometer com Cristo, vivendo o amor que tudo constrói. Ter amor é viver da esperança que tudo resolve porque é a força do Espirito Santo que nos impulsiona para viver o evangelho de Cristo que transforma os corações endurecidos.  As nossas ações devem levar-nos a criar pontes, diálogos e situações que possam entrelaçar as pessoas em uma só comunidade de seres humanos.

Não podemos jamais ser pessoas de divisões, mas de união que se abrem a todos e praticando a solidariedade em um mundo individualizado e insensível. A primavera de o nosso agir se faz em semear sementes que vãos nos fornecer flores que enfeitam os nossos jardins, as nossas casas e assim embelezar os nossos corações.


Assim, irmãos e irmãs, que este dia não seja apenas um dia que se foi, mas marcado de atitude de corações que se abrem para acolher o outro, pois temos, mas coisas que nos unem do que nos separam. Católicos e protestantes tem algo que nos fortalece que é Cristo, razão de nosso viver. Somos peregrinos nesta terra que seguem confiantes em Cristo para a casa paterna onde teremos a nossa morada definitiva com todos os eleitos que já gozam da eternidade com Deus para sempre. Amém  

Bacharel Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.