Ser cristão hoje é ser corajoso no testemunho até no martírio 

Resultado de imagem para imagem joão 16,29-33

Queridos irmãos e irmãs, somos batizados e por isso somo adotados como filhos de Deus em Cristo. Esse acontecimento na nossa vida é motivo de alegria porque podemos herdar o céu onde está Jesus e todos que seguiram Ele na terra em uma vida de coerência e vivencia cristã.

O batismo nos incorpora na grande família de Deus e assim caminhamos, sabendo que podemos ter a sua graça que nos edifica e nos dá força em todos os momentos. A Igreja é o sinal que  Deus nos deixou para receber os sacramentos e a sã doutrina a fim de não perdemos os nossos ideais e convicções cristãs.

Jesus nos deu um mandato e ainda nos alertou sobre as perseguições que poderíamos ter nas atividades que devemos ter na Igreja, no mundo e na família como cristãos. Já dizia um filosofo o agir deve seguir o ser.. No inicio do cristianismo assistimos muitas perseguições por causa do nome de Jesus, mas hoje outras denominações religiosas fanáticas tem provocados perseguições, mortes e todo forma de atrocidades para quem quer viver e testemunhar Jesus Cristo.

Há uma exortação de Cristo que está no Evangelho de João 16,29-33: “Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras”. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”

Como nós percebemos que devemos crer em Cristo de modo pleno em uma fé que dá sentido a vida mesmo diante dos sofrimentos, das desilusões do mundo e do martírio para podemos vencer nesta vida e receber a coroa dos justos que está reservados para todos que creem em Cristo e viveram bem a sua fé Nele. Não estamos aqui para acumular riquezas e famas, mas para servir e atenuar o sofrimento dos mais pobres.

Temos vistos atualmente, por diversas partes do mundo, violências, perseguições, corrupções, e inversões de valores que estão descaracterizando a imagem d pessoa humana no seus mais sublimes valores.

Assim, irmãos e irmãs vamos orar e pedir os dons do Espirito Santo que vão nos fortalecer para continuarmos firmes na fé e na disposição de ser sempre missionários do Senhor em todas as circunstâncias sem nenhum medo de prosseguir rumo ao céu, trabalhando hoje na terra pela difusão do Reino de Deus.

Tudo por Jesus nada sem Maria!


(Bacharel Em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.