Papa pede participação dos fiéis no "Um minuto pela paz"


Oração pela Paz em Assis, que reuniu líderanças religiosas de todo o mundo em setembro de 2016 - OSS_ROM

A paz é possível, pois somos filhos de Deus e temos Cristo como Senhor da nossa vida. Ele é o príncipe da Paz e esta paz é duradoura porque brota do coração das pessoas que querem justiça e promove a solidariedade, misericórdia  e amor entre as pessoas. Cada pessoa é chamada a promover a paz e ela surge onde estamos. Queremos um mundo melhor então precisamos criar pontes, derrubar muralhas do indiferentismo e viver a harmonia no dialogo franco com duas mãos. O sina que somos pacifico é ser cada vez humanos e olhar o mundo com olhos de Deus. Que este minuto de silencia que vamos fazer seja aflorado de dentro de nós para fora, assim o mundo torna-se mais colorido e feliz. (Jose benedito Schumann Cunha)

Cidade do Vaticano (RV) – Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco lançou um apelo em favor da iniciativa “Um minuto pela paz”, a ser realizada esta quinta-feira, 8 de junho.

“Amanhã, às 13 horas, renova-se em diversos países a iniciativa “Um minuto pela paz”, isto é, um pequeno momento de oração na recorrência do encontro no Vaticano entre mim, o falecido Presidente israelense Peres e o Presidente palestino Abbas. Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar – cristãos, judeus e muçulmanos – pela paz”.
A iniciativa – realizada em vários países - é apoiada em nível internacional também pelo Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) e pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC).
Na Argentina, por exemplo, diversas organizações uniram-se à Conferência Episcopal local, no convite para que todas interrompam por um minuto suas atividades cotidianas às 13 horas, para refletir e rezar – cada um na própria tradição religiosa – num gesto de comprometimento com a paz no mundo.
Este “minuto” poderá ser vivenciado em grupo ou individualmente, na rua ou em uma igreja, em família, na escola, no local de trabalho, na fábrica, no escritório, enfim, no local onde for possível recolher-se brevemente em silêncio.
A data recorda o terceiro aniversário do histórico encontro realizado no Vaticano em 8 de junho de 2014,  e que reuniu o Papa Francisco, o Patriarca Bartolomeu  e os Presidentes de Israel, Shimon Peres (falecido 28 de setembro de 2016), e da Palestina, Abu Mazen. (JE)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.