Jesus é o nosso Salvador



Resultado de imagem para imagens do quarto domingo da quaresma

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando hoje o 4º Domingo da Quaresma, nós precisamos ter uma imagem purificada de Deus. Muitas vezes temos uma ideia errada de Deus, pois para alguns é um Deus juiz e vingador, mas Deus é misericordioso e quer a nossa salvação.

Ao ler a bíblia, nós vamos ter uma imagem bem diferente de Deus. Aqui encontramos um Deus criador e amigo, um Deus que faz aliança com seu povo, demonstrando uma amizade fiel, um Deus conosco que está ao lado do povo e caminha com ele,, um Deus libertador e que salva o seu povo das escravidões, um Deus que é misericórdia e que perdoa,  um Deus pai que vem ao encontro do filho prodigo e quando castiga é um remédio para pessoa pensar e voltar para Ele.

No Segundo livro de Crônicas temos que revela a justiça e a sua misericórdia. Temos um ai um resumo da historia da nossa salvação. Aqui se apresenta o pecado, o castigo r o perdão de um Deus que quer que o homem volte a Ele. Quando o povo transgrede a Lei e torna infiel, então Jerusalém é destruída  e o povo deportado para a Babilônia. Isso é para mostrar que quando afastamos de Deus, nós ficamos sem a proteção e tornamos escravo de outro povo que é cruel e explorado, mas Deus vem a encontro deste povo que se arrepende do mal feito e da sua desobediência a Ele. Portanto Deus se mostra misericórdia para o seu povo de que uma justiça implacável ao povo que erra.  (cf. 2Cr 36,14-16.19-23)
.Na carta de são Paulo aos Efésios nos mostra que Deus é rico de misericórdia e nos deu a vida plena em Jesus Cristo quando nós erramos e ficamos mortos por causa dos pecados que aniquilam e diminuem  a pessoa humana. Sabemos que a Salvação é dom de Deus e é gratuita para todo que quer estar com Ele em uma vida de comunhão e de amor freteno com todos. (cf. Ef 2,4-10).

No evangelho de João nos mostra a conclusão do dialogo de Jesus com Nicodemos. Foi de noite que é a figura das trevas e da ignorância, mas vem a Jesus que é a luz e é Ele que ilumina o homem que está nas trevas. Deus é amor e assim diz: "Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu próprio filho e este não veio para julgar o mundo, mas para salvá-lo".

No deserto uma haste foi levantada por Moises para que quando era visto pelos que foram picados pela cobra, seriam curados ao olhar para a cobra de bronze na haste erguida, isso já e a figura de Cristo na cruz, que morrendo, nos redime de todo pecado que mata a pessoa. A cruz é salvadora, pois o madeiro brota a vida eterna. No jardim do Edem uma arvore causa a mostre agora o madeiro onde Cristo foi pregado torna-se vida que não acaba mais. Jesus é o salvador que nos dá vida que nunca acaba. . (cf. Jo 3,14-23).

Jesus vai estar conosco como bom pastor que cuida de cada um de nós e nos leva  ao Pai pela suas mãos que ampara e protege.

Que esta liturgia nos ajude a ver Deus amor e misericordiosa e ainda ficarmos gratos a Jesus por ser o nosso salvador.
Tudo por Jesus e nada sem Maria! (Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.