ser cristão é buscar as coisas do alto


Resultado de imagem para imagem de um caminho

Queridos irmãos e irmas, somos cristãos porque fomos batizados e desse modo assumimos compromissos de ser testemunha de Cristo no mundo em vista do céu. Jesus já disse que seu reino não é daqui e sim do alto onde está Deus Pai.

a vinda de Cristo no mundo nos permitiu ter contato com as coisas do alto. Nós podemos sentir, vivenciar e ter Jesus na sua Palavra e na Eucaristia que são dados a nós pela voz da Igreja.
Infelizmente há muitas ideologias no mundo que nos tiram o foco do céu. 

Sabemos que deve ser feita uma ponte entre o céu e aterra. Deus começa de lá e nós de cá, e quando esta concluída e forte, nós fazemos a travessia. não podemos parar e sim caminha para o Reino definitivo, para os materiais da ponte que ajudamos a construir com Deus são o amor, a partilha, o perdão, a fraternidade, a justiça, a irmandade na comunidade e na obediência dos preceitos de Deus.

Cabe a cada um de nós ser servos que executa bem as tarefas as quais a nós são confiadas, e assim o amor de Deus nos inunda de tal mudo que nós configuramos a nossa vida no Cristo, que é verdadeiro servo de Javé predito em Isaías.
Que a Igreja seja luz que ilumina o nosso caminho que fazemos a partir da coerência de vida na comunidade igreja, na escuta da palavra da eucaristia de modo pleno da obediência da voz do Magistério.

Tudo por Jesus nada sem Maria

Jose benedito Schumann Cunha Bacharel em Teologia.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.