Vamos plantar porque a colheita vem

Resultado de imagem para imagem da semeadura

"Quando me procurares, não me procures colhendo, mas plantando." Santa Teresa de Calcutá

Queridos irmãos e irmãs. Somos chamados a plantar nesse mundo o amor, a misericórdia, a compreensão, o desarmamento dos espíritos, o perdão, a partilha, tudo isso e mais outras coisas que devemos semear no mundo para que ele seja bom para viver até um dia podemos ir para a morada eterna.

O pensamento de Santa Teresa de Calcutá coincide com a fala de Cristo quando fala do semeador e dos talentos que Deus dá a cada um. O semeador é aquele que semeia a boa semente e tem que ter bom cuidado para produzir bem; mas se semear em terras, áridas, pedregosas e cheias de espinhos e obstáculos  nada cresce e produz.

Colocando na nossa realidade em que vivemos, nós devemos fazer a corrente do bem, promover a justiça, o bem comum e realizar obras boas para todos a fim de que a meça seja repleta de alimentos para que todos tenha vida em abundancia.

Fazemos parte da humanidade e não podemos difundir ódios, competições desleais e corrupção, pois isso mata e destrói  a dignidade de muitas pessoas que querem viver em paz. Por outro lado os talentos que Jesus deu a três pessoas conforme a capacidade de cada um desenvolver e produzir os frutos esperados. Quem recebeu cinco talentos multiplicou, o segundo que recebeu dois talentos também, mas um que recebeu um teve medo de arriscar e não produziu nada.

Deus premeia quem nesta vida produz não só para si, mas para os outros também ter alegria da partilha. Se todos colocarem em pratica os dons que Deus deu a cada um, o mundo se torna um canteiro de trabalho e o fruto dele dará a recompensa para que todos sintam felizes daquilo que produziram. Agora aquele que espera sempre dos outros e não produz nada, deixa o mundo mais pobre e em miséria. Não podemos partilhar miséria e carência porque Deus quer que todos tenham vez e voz na comunidade de irmãos e irmãs que vivem a partilha de dons.

O Brasil precisa aprende a lição do bom semeador e dos talentos e com equidade faremos a boa diferença a onde vive. Que esta eleição sejam eleitos pessoas que entendem que o  cargo que vão ocupar seja de serviço as pessoas e ao bem comum de Todos.

Viva a democracia e que esta celebração de irmos as urnas seja momento de esperança e fé no Brasil melhor para todos.

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.