É natal, o amor vem a nós em Jesus

Papa Francisco beija uma estátua do menino Jesus enquanto celebra missa na véspera de Natal na Basílica de São Pedro, no Vaticano9. ( — Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino

Queridos irmãos e irmãs, hoje é uma noite especial, pois festejamos a vinda de Cristo nos nossos corações nessa noite de Natal. O coração muda, a vida muda e a historia se humaniza nos nossos gestos de acolhida aos irmãos, principalmente os mais humildes, de perdão e de misericórdia aos que mais necessitam.

O que foi predito pelo Profeta  Isaias torna-se real, a noite escura experimenta a grande luz, um menino pobre nascido em Belém mostra com a luz reluzente na manjedoura juntamente com Maria e José. A presença dos animais aquece aquela noite que vai aquecer os corações de todos, principalmente os pobres pastores que guardavam as ovelhas. Os anjos anunciam a eles e a partir disso acolheram  a boa notícia e foram a gruta a onde estava o menino, o grande sinal era a simplicidade e a singeleza da graça do menino Deus e é Ele que nos escolhe para sermos destinatários da salvação.

Não pode existir nenhuma paga para esse evento do Natal, pois é dom gratuito de Deus por nós. Sabemos que o mundo está mesclado por trocas e de recompensas, pois se dou algo então quero receber de volta alguma coisa, mas com Deus não é assim, lembra o nosso papa.

É natal do Senhor, é tempo de ares novos e uma esperança renasce em nossos corações uma nova forma de de fazer acontecer a fraternidade e partilha na mesa comum dos irmãos e irmãs.

Nessa noite, o Papa nos falou na homilia dessa noite santa e nos faz pensar e refletir no que ele nos diz como: "Por nossa vez, não esperemos que o próximo se torne bom para lhe fazermos bem, que a Igreja seja perfeita para a amarmos, que os outros tenham consideração por nós para os servirmos. Comecemos nós", completou. Então isso já é um bom começo.

Deus nos ama e não podemos duvidar disso nunca, assim diz o nosso Papa Francisco: "Deus não ama você porque pensa certo e se comporta bem. Ele te ama, e isso basta! “O papa também pediu "coragem" aos fiéis. "Não percam a confiança nem a esperança, e não pensem que amar seja tempo perdido", declarou. Se amarmos os outros e a nós mesmos, o mundo se transforma numa casa onde todos tem vez e voz.

A ceia, os presentes, as lembranças, os momentos bons e ruins que passamos se diluem na grande música onde a harmonia se encontra na afinação do amor, da justiça, e da paz.

Se por ventura, acharmos que estamos sem nada, ou carente de amor e de abraço lembra-se que é Natal, Jesus encontrou um lugar especial a onde pode acontecer a vida para todos terem vida. Assim diz o nosso Papa: "Querido irmão, querida irmã, se as suas mãos parecem vazias ou se você vê o seu coração pobre de amor, esta é a tua noite. Manifestou-se a graça de Deus para resplandecer na sua vida"

Portanto, temos motivos de estar feliz, a noite tornou-se bela. Só é preciso reconhecer na escuridão da noite Jesus, nascido, menino Deus que veio estar conosco e quer fazer morada, deixa-o entrar.

Feliz Natal!!!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!!!

Bacharel em Teologia Jose B. Schumann Cunha



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.