Início de ano, Maria, Mãe de Deus renovando a esperança da Paz para todos


 Resultado de imagem para imagem da mãe de deus, rainha da paz

Queridos irmãos e irmãs, estamos começando um novo ano e nesse dia celebramos a solenidade da Mãe de Deus e o dia Mundial da Paz. Cada ano que se inicia é momento de levar os nossos olhos a Deus, pois Ele é a fonte da vida, da paz e da concórdia entre as pessoas.

Para isso é preciso que sejamos plantadores e semear sementes boas da fraternidade, da partilha e da solidariedade entre todos. Como diz a escritura: E eu os plantarei no solo, para nunca mais serem arrancados do solo que lhes dei - disse Asem, seu Deus. (Amos 9:15). essa é uma promessa de Deus, se é Ele que nos diz isso, podemos confiar Nele, pois Deus é fiel.

Um ano termina e se inicia um novo ano, renova-se a esperança de dias melhores. Muitas coisas fizemos no ano que passou, mas outras não foram  possíveis ser realizadas. Sabemos que  tudo estava nas mãos de Deus que tudo sabe, pois a nossa finitude não nos deixa fazer bem todas as coisas.

O que desejar para 2020 é estar com Deus e que os planos que fizermos seja confirmados pela bondade e misericórdia dele para conosco. Tudo é graça e devemos ser gratos sempre a Deus por estamos mais um fim de ano e celebrar a entrada de ouro. Que os nossos gestos, palavras e ações sejam para melhor a nossa casa comum onde todos moram. Devemos ser uma grande família de Deus.

No livro dos Números vemos a bela oração de bênçãos, a onde colocamos tudo não mão de Deus e que Ele seja o nosso guia e nos compadeça da nossa vida e que as bênçãos surjam em nossa vida. A benção é sempre uma dadiva e nós devemos abençoar tudo, pois é por benevolência de Deus para nós sempre e Ele quer que sejamos felizes. Sabemos que vamos ter dificuldades e lutas, mas se estivermos no abandono a Deus, na confiança e dependência, podemos receber as bênçãos e sentir a sua presença em nossa vida. (cf. Nm 6,22-27)

Hoje é dia mundial da Paz, e sabemos que a paz é fruto da justiça, do amor e da fraternidade traduzida no amor e no perdão. A paz é algo possível se estivermos em comunhão com Deus e com os irmãos. Somos chamados a ser portadores da paz.

Hoje celebramos com Alegria a solenidade de Maria, a mãe de Deus, ela é a mulher da paz, do silencio que constrói pontes entre nós e a Deus. Ela soube ouvir e escutar o que Deus quis para a vida dela e para a humanidade. Deus em Maria, pode trazer Jesus. Sem ela Jesus não poderia estar conosco. Por que não amar Maria como amamos Jesus, o nosso salvado? Então sejamos gratos a Nossa Senhor por ela saber que Deus esteve com ela e no mundo, trazendo a esperança da nova vida que Jesus traz na sua Paixão, Morte e ressurreição.

O evangelista Lucas nos mostra Maria, Jose e o menino Jesus que está de braços abertos e recebem a visita dos humildes pastores que vieram para adorar o Senhor. Eles reconheceram o Emanuel tão esperado. Esse acontecimento faz com que Maria medite e reflita. (cf. Lc 2,16-21) Por que nós não devemos fazer o mesmo? Todos os acontecimentos que há em nossa vida, devemos ter um novo olhar guiados para fé que temos em Cristo e meditá-lo na fé que temos em Jesus.

Que a liturgia de hoje nos ajude alimentar a nossa fé, a nossa esperança e o nosso amor a Deus e que 2020 seja uma oportunidade de fazer as coisas de modo novo, transformando-as nossas vidas e que no mundo haja mais igualdade, justiça e que mesa seja abundante para todos.

Hoje dia 01/01/2020, o Papa Francisco nos diz e isso é bom para refletirmos, assim ele nos diz: "O renascimento da humanidade começou pela mulher. Se quisermos tecer de humanidade a trama dos nossos dias, devemos recomeçar da mulher. No seio de uma mulher, Deus e a humanidade uniram-se para nunca mais se deixarem. Em Deus, há a nossa carne humana e para sempre Maria será a Mãe de Deus", disse.

Feliz ano novo. Deus abençoe a todos.

Tudo por Jesus nada sem Maria

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.