Anúncio do Reino por Jesus e seus colaboradores

Resultado de imagem para encuentro personal con jesus


Queridos irmãos e irmãs, estamos caminhando com a vida pública de Jesus, aqui é o começo do anuncio do Reino de Deus a ser implantado entre nós. Podemos tomar conhecimento sobre o chamados dos primeiros discípulos.

No livro de Isaias nos fala da luz que surgirá e brilhará na Galileia e ela vai iluminar todos os cantos da terra. Ela vai dissipar as trevas que oprimem as pessoas e assim vai ser uma tempo de alegria e paz. Esse fato é como que acontece quando as pessoas plantam e fazem uma colheita abundante. Isso é maravilhoso. Aqui podemos entender que essa luz é Cristo, pois Ele á a nova notícia que alimenta a esperança e dá veracidade a profecia de Isaias. Deus nunca falha e é sempre fiel as suas promessas. Jesus é a presença de Deus no mundo para derrubar as barreiras, as cercas e os muros que impedem as pessoas serem felizes. (CF. Is 98, 23b-9,3)

Na Primeira Carta de São Paulo aso Coríntios nos exorta para que cada um seja porta voz da paz, da concórdia e do entendimento. O nosso batismo nos aderi a Cristo e não há outros deuses para nós. Não podemos seguir ídolos humanos, mas somente a Cristo. Se estamos na Igreja é por causa de Cristo e a nossa missão é ser irmãos uns dos outros na comunidade. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e através Dele vem a salvação de Deus para nós. Não podemos fechar em grupos, mas servir a Cristo com todos na comunidade cristã. (cf. 1Cor 1,10-13.17)

No Evangelho de Mateus confirma para nós a grande notícia predita em Isaias: "O Povo que vivia nas trevas viu uma grande luz". Esse anuncia já sentimos na noite de Natal. A boa notícia do Reino vem até nós em Jesus e Esse chama os primeiros para essa novidade. Eles recebem por primeiro a alegria de pertencer ao Reino de Deus com adesão a Jesus pela salvação tão esperada por todos. Esse reino de Deus será espalhado por toda a terra.   (cf Mt 4,12-23)

Interessante, a missão de Jesus com seus discípulos começa numa região pobre e oprimida. O nosso Deus é libertador da opressão dos poderosos ao humildes e indefesos. Aqui é os humildes pescadores que ouvem o chamado e vão ao encontro de Jesus. Quando encontramos eco das nossas vozes que clamam por Justiça, Deus vem. Sabemos que os centros econômicos sempre oprimem os mais fracos e desprovidos do nosso tempo. Somos chamado a partilhar, a solidarizar e viver no mundo, procurando meios para que todos possas viver bem no banquete da vida.

Jesus como naquele tempos, nos chama para ser colaboradores que colocam a serviço de todos sem buscar algum interesse individual, mas os valores do Reino para todos.

Que esta liturgia nos ajude a sermos verdadeiros discípulos de Cristo no mundo que grita por igualdade, por oportunidade, por pão material e espiritual.
Tudo por Jesus nada sem Maria

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.