Jesus continua conosco



Estamos no último domingo antes da Ascensão, que encerra a presença humana de Cristo na terra. Esse anuncio provocou uma tristeza a todos, mas Jesus garante que fica conosco de outra forma, Ele não fica visível, mas está na Palavra proclamada, na eucaristia e na comunidade igreja que reúne no seu amor infinito por nós. Deus fica conosco sempre.

Todas as vezes que vamos a comunidade, experimentamos a graça de Deus com os irmãos e irmãs reunidos no amor de Deus na liturgia terrena até um dia estar na liturgia celeste.

No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos a ação do Espirito Santo no primeiro conflito surgido na comunidade. Onde existe pessoas há conflitos e problemas, mas isso não anula convivência dos irmãos na comunidade. Deus da unidade conduz a concórdia e a decisão de todos devem visar o bem comum da comunidade que quer viver o amor verdadeiro entre todos. Há muitas regras que são criadas pelos homens que podem impedir da pessoa estar em comunhão com Deus e com os outros. (cf. At 15,1-2.22-29)

Não se pode colocar travas e cercados aos querem experimentar a salvação que Cristo trouxe a humanidade. Devemos procurar viver a graça do Batismo com todas as gentes. Crer em Cristo é fundamental. Os conflitos devem ser resolvido em concilio na ação do Espirito Santo. "Decidimos, o Espírito Santo e nós,

No livro do Apocalipse vamos ver a linda descrição da morada de Deus aqui na terra, não de formas física, mas espiritual e isso é comprovado quando estamos em comunhão com Deus na Liturgia da Igreja, na família e  onde estivermos situados. Aqui construímos, passo a passo, a comunidade que Deus quer. Não poder ser porteiros que impedem outros entrarem na comunidade para experimentar o amor Deus juntamente com os irmãos. Quando estivermos na Jerusalém celeste no convívio com os irmãos, podemos para sempre ver a Gloria de Deus. Aqui já experimentamos Deus na nossa vida, no nosso coração e na paz que se irradia entre nós. (cf. Ap 21,10-14.22-24)

Jesus nos disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa MORADA...". Então o que vai nos ajudar a experimentar Jesus em nossa vida e na nossa comunidade é o amor, a solidariedade, o perdão e a fé que vivemos entre todos. Deus quer fazer morada em nós. A igreja não é um lugar social, mas lugar que experimentamos a salvação de Cristo, o amor misericordioso de Deus e a fraternidade entre os irmão de fé.

Aqui estamos diante do discurso da despedida e é o próprio Jesus promete o Espirito Santo que vai trazer para nós entendimento, coragem para pregar e a disponibilidade de sermos uma Igreja de saída. Há muitos que querem ouvir a Palavra e saber e viver a salvação que Cristo nos deu. (cf. Jo 14,23-29)

A missão de Jesus foi concluída plenamente, agora Ele nos chama para a missão. Não podemos ficar parados e nem se importar com os outros que necessitam de conhecer a verdadeira libertação e salvação de Cristo. O amor nos tira das correntes das ideologias nefastas que alienam e nos faz escravos do poder ganancioso e autoritário

Que a liturgia desse domingo nos ajude a sermos corajosos no agir e fiel a Cristo no anúncio do seu evangelho que salva.

 Tudo por Jesus nada sem Maria!!! Servus Christi semper. Senhor, envia-nos onde precisa de pregadores e a anunciadores do seu Evangelho que salva a todos.

Jose B. Schumann

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.