A libertação verdadeira vem de Deus



Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando o 3º Domingo do Tempo da Quaresma, estamos caminhando para a Pascoa do Senhor. Quaresma é o tempo em que temos de abraçar a graça de Deus na nossa vida. Devemos ser missionários da Vida, denunciando a cultura de morte dos poderosos deste mundo.

A liturgia nos fala em seguir Deus libertador e não há outro. Não se pode fazer a imagem Dele porque Ele é; e ninguém viu senão Jesus Cristo, filho de Deus. Deus abomina quem adora outros deuses e dá bênçãos aos que O adoram, pois Ele é o único Deus verdadeiro.

Devemos tirar um dia para dedicar a Ele, na oração, na leitura da sua Palavra e na participação da Eucaristia. Os 10 mandamentos ainda são atuais e devemos ser fiel a Deus, obedecendo a eles, colocando-os em prática tudo que Deus determinou lá." (cf. Ex 20,1-17

O que o salmista diz é pura verdade e é assim que ele diz: "A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! (O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes. cf. Sl 18, 8.9.10.11)

Na primeira carta de Paulo aos coríntios nos fala uma verdade e nós devemos ter consciência que Cristo foi pregado na cruz por um julgamento injusto. A Cruz é um escândalo para os poderosos e sábios, mas é a sabedoria de Deus. A cruz é o trono da graça onde permitir ser a ponte da nossa salvação. Deus não deixa Jesus na cruz e nem no sepulcro, pois Jesus está vivo e nos dá uma oportunidade da vida eterna no céu. (cf. 1 Cor 1,22-25)

No evangelho de São João 2,13-25 nos fala: Jesus dizendo que o Templo será destruído e em três dias reerguerá de novo, pois o Templo é o próprio Cristo. O templo físico é apenas um lugar de encontro onde todos partilham a Palavra de Deus e a Eucaristia. Jesus se mostra irritado com o comércio dentro do Templo. A casa de Deus não pode ser lugar de comércio e predição de recursos. Infelizmente hoje acontece às vezes isso, muitos falam de tudo menos na Palavra de Deus. Sabemos quem é Jesus e que Ele é o único salvador.

Jesus é o enviado do Pai para quem nele crer tenha vida eterna. Jesus conhece o nosso coração e a nossa intenção nas nossas ações humanas.

Que esta liturgia nos ajude a seguir Jesus, pois Ele é o caminho a verdade e a vida.

Vamos caminhar para a Páscoa com o coração novo e sendo verdadeiro seguidor Dele no mundo, fazendo o bem e criando pontes para todos chegarem aos céus renovados em Deus da Vida.

Tudo por Jesus nada sem Maria!!!

Servus Christi semper!

Jose B. Schumann

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.