O amor é o maior mandamento


Queridos irmãos e irmãs, podemos amar porque Deus nos amor primeiro e assim podemos contemplar o amor de Deus por nós.

Deus manifesta o seu amor pelas ação dos apóstolos e por nós que somos batizados. Deus está presente em nossa caminhada rumo aos céus.

Nos atos (At 10,25-26.34-35.44-48) vemos a pessoa de Pedro na casa de Cornélio. Lá ele anuncia Jesus como senhor salvador. Pela palavra e na crença em Cristo, eles pedem o Batismo e toda família batiza. Aqui podemos afirmar o batismo das crianças. Porque toda a família de Cornélio foram batizados. Deus oferece a sua salvação pelo nome de Jesus Cristo. O que precisa ser feito? Apenas acredita no salvador Jesus e está aberto às propostas de Deus.

Na Carta de João (1 Jo 4,7-10) nos chama a atenção da sua afirmação que Deus é amor. Isso é uma verdade indiscutível. Aqui vemos que Deus é amor na doação total em Cristo que se encarnou entre nós. E Jesus se doa completamente na cruz por amor à humanidade. Assim como Jesus nos amou plenamente, devemos amar a todos sem distinção de raça, religião e política. Somos filhos de Deus na medida que vivemos o amor de Deus e nós e nos outros também. Assim seremos testemunhas do amor de Deus em todos os lugares.

O evangelho de João (Jo 15,9-17) nos indica o caminho que devemos seguir, testemunhado o amor de Deus entre nós. Um amor que perdoa, que se reconcilia e que se compartilha com os mais necessitados, solidarizando com os pobres e doentes deste mundo. Devemos seguir os passos dos discípulos de Jesus, assim seremos verdadeiros missionários do amor no mundo. Se amamos a Deus e seguimos Jesus devemos amar sem medida, sendo o bálsamo que regenera e cura os corações sofridos deste mundo.

Assim, queridos irmãos e irmãs, vemos a tríplice medida do amor que está no amor a Deus, no amor a Jesus e no amor entre cada um de nós humanos. Assim devemos prosseguir no que Jesus diz: "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Amai-vos uns aos outros...". Jesus nos chama de amigos, sendo assim a verdade do encontro com Cristo na sua intimidade. Jesus quer ficar conosco sempre. Somos servidores do Evangelho de Cristo. Que a luz do Espírito Santo que nos une seja a nossa força e a graça de Cristo nos inunda plenamente.

Que esta liturgia nos ajude a sermos portadores do amor de Deus, concretizado na doação de Jesus na cruz e a força do ressuscitado seja a nossa alegria sempre. Que a Páscoa seja um momento de gratidão a Deus que nos deu a vida eterna em Cristo. Amém

Tudo por Jesus, nada sem Maria!!! Deus caritas est.!

Jose B. Schumann

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.