Cheios de alegria, por terem merecido serem ultrajados por causa do nome de Jesus.


Queridos irmão e irmãs, estamos celebrando o 3º Domingo do Tempo da Pascoa. Hoje também celebramos o dia do Trabalho. Ainda o trabalho no Brasil não é valorizado com muitas horas fatigantes de trabalho e a remuneração, que são muitas vezes, não dá para todas as necessidades da pessoas humana. É quase um trabalho escravo em um pais que tem a matizes de um capitalismo selvagem. Infelizmente temos muitas leis injustas e contra a vida.

No livro dos atos dos apóstolos temos o autoritarismo dos sacerdotes do Templo que usam o seu poder egoísta das vantagens do cargo para proibir os apostolo de falar de Cristo, que é o enviado de Deus e que morreu e ressuscitou para nos salvar. É melhor obedecer a Deus do que os homens. Quem arrepender tem a graça do perdão e a salvação. Se somos expulsos o açoitados por causa de Cristo e isso é causa de alegria como foi a dos apóstolos. Ser de Cristo e não misturar com os gananciosos do poder e exploração do Povo. (cf. At 5, 27b-32.40b-41)

Unindo aos salmista que sempre louva a Deus pela graça que temo da salvação que vem de Cristo pela bondade Deus no espirito Santo. (Cf. al. 29 (30), 2.4-6.11-12a.13b (R. 2a))

No livro do apocalipse temos uma visão linda que nos mostra o senhor que tem a sua autoridade no serviço e doação a todos sem interesse pessoal e egoísta, por isso milhares incontáveis de pessoas que louvar e o o adoram sempre. Glorificamos sempre muito pela bondade de Deus por nós. Tudo se converge a Cristo. Jesus é o centro do universo. (cf. Ap 5, 11-14)

No evangelho de João vemos Jesus se manifestando no Mar do Tiberiades a onde os apóstolos foram ao mar para pescar e chegando a praia viram um homem só que pediu algo para comer. Mas aquela noite não houve pescaria. Jesus oriente-os para voltar e lançar a rede a direita e  a esquerda  e desse modo eles fizer e assim houve uma grande pescaria. Assim aconteceu: “Quando saltaram em terra, viram brasas acesas com peixe em cima, e pão.

 Disse-lhes Jesus: «Trazei alguns dos peixes que apanhastes agora». Simão Pedro subiu ao barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede. Disse-lhes Jesus: «Vinde comer». Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar-Lhe: «Quem és Tu?», porque bem sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-Se, tomou o pão e deu-lhe, fazendo o mesmo com os peixes...” depois de comer Jesus perguntou três vezes se ele o amava.

 Pedro assim lembrou das repostas que negou Jesus diante de pessoas quando Jesus mas precisava. Agora é diferente pois Pedro já estava firme em Cristo vivo podendo dar testemunho uma amor que é capaz de dar a Vida por Cristo. Jesus indicou que tipo de morte que Pedro ia vivenciar. Essa é a verdade para os seguidores de Cristo. Segue-me tem o sentido de assumir as cruzes sofrimentos e ate a morte. Não podemos enganar que ser de Cristo é viver em luxuria, ostentação e de poder. (cf. Jo 21, 1-19)

Que esta liturgia nos ajude a sermos cristão autênticos e não ter vergonha de seguir Jesus em todos os momentos de nossa vida.

J. B. Schumann - Servus Christi semper!!! Envia Senhor a onde precisar da Sua Palavra que Salva.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.