Jesus vai para o céu e nos deixa A Missão para fazer

 


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, neste domingo celebramos o Ascensão do Senhor. Depois de ter cumprido bem a missão que tinha que fazer e após 40 dias depois da sua ressurreição, ele apareceu aos discípulos e deste fortaleceu-os para a missão que teriam que fazer propagando a todos que Ele é o salvador e quer a humanidade converta-se e torna-se melhor no mundo.

A ascensão de Jesus aos céus é bem descrito nas leituras bíblicas deste domingo.

O que mais deve chamar atenção é o lugar, a forma e o tempo aos novos cristãos que estava ansiosos para a segunda vinda do Senhor. Hoje o mais importante é cumprir a missão de evangelizadores para que o mundo transforme no lugar de bondade, amor e perdão.

No livro dos Atos dos Apóstolos nos mostra o coroamento da missão de Cristo no mundo e o apelo de Cristo para nós sermos anunciadores da Boa Nova do Reino. Para isto somos ungido pela força do Espirito Santo. Devemos levar a todos os cantos da terra. Nós somos testemunhas que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, pois sem Ele nada somos.

Os 40 dias significa tempo necessário para que os discípulos estejam bem preparados e encorajados para missão de levar o Evangelho da vida de Cristo a todos. Agora é a Igreja e nós como batizados devemos cumprir esta missão. (cf. At 1,1-11)

Na carta de São Paulo aos Efésios podemos observar que Paulo vê na Ascensão do Senhor a sua glorificação e nos dá uma alegria de saber que temos o novo retorno a humanidade a Deus. Somos vivificados em Cristo. Cristo é a cabeça e lá está o corpo vivo. (cf. Ef 1,17-23)

O evangelista São Lucas termina o seu evangelho com a Ascensão do Senhor e aqui percebemos que Jesus cumpriu a sua missão e nos deixa um mandato de continuar a sua missão na terra. Não é o fim mas Jesus está conosco de outra forma. Cada vez que reunimos em comunidade e fazemos bem a nossa missão que Jesus nos confiou, Ele estará presente.

O próprio Jesus nos dá recomendações e um mandato. A Igreja está no mundo com a autoridade de Cristo e nos envia para sermos testemunhas que Jesus é único salvador do mundo. Precisamos ser a Igreja de saída para que a cultura da morte seja substituída pela cultura da vida. Vasta de violência e guerras. (cf.Lc 24,46-53)

 Que esta liturgia nos encoraje para sermos missionários da sua Palavra para que haja um jardim florido de paz, de concórdia, de fraternidade, de solidariedade e partilha entre nós. Que não falte pão do alimento, pão do trabalho e da saúde.

 Tudo por Jesus nada sem Maria!!! Servus Christi semper! Senhor, envia-nos a onde precisa que a sua Palavra seja anunciada.

 Jose B. Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.