Tenham Fé, pois ela faz a diferença



Queridos irmãos e irmãs, estamos reunidos aqui em comunidade porque temos fé. Ela é necessária a ser alimentada na Palavra de Deus e fortalecida na Eucaristia. Como podemos expressa a nossa Fé? Está sempre unido a Cristo e na sua Igreja.

A nossa vida é marcada de alegria, tristeza, desanimo, esperança, paciência, impaciência, crença e descrença. As questionamos a nossa existência e a nossa fé. As vezes perguntamos vale a pena crer?

Estamos em outubro, mê de missão, de pregar o evangelho, anunciar o amor que apesar de tudo temos um Deus da vida que está ao nosso lado de quem precisa e sofre. Ele manda missionários da esperança, de vida e do bem. A paciência e perseverança dão sentido no hoje em que vivemos

A palavra de Deus nos diz muita coisa diante deste mundo violento e corrupção. Ela dá o Norte na nossa vida.

No livro do profeta Habacuc nos conta uma experiência de fé, mesmo diante de tanto mal como violência e corrupção que está no meio do Povo como acontece hoje em dia. Diante de tanto mal, pois ele diz assim: até quando, Senhor? ” Então Deus o exorta a não desanimar, pois Deus intervirá no momento oportuno: “o justo viverá por sua fé”. 

O momento em que vivemos é marcado de tantas contradições e o mal parece que está prosperando. Agora é preciso de ter fé, pois nada poderá atrapalhar o bem que queremos ter e fazer. A justiça estará para aqueles que tem fé. Devemos confiar em Deus, mesmo quando Ele "parece" ausente da história. Um dia veremos a intervenção salvadora e libertadora de Deus.

Na carta de Paulo a Timóteo nos convida a reviver a fé e não deixar apagá-la. As adversidades são passageiras, pois atrás das nuvens que escurece o dia tem a luz que nos ilumina e nos aquece. (cf. 2Tm 1,6-8.13-14)

No evangelho de Lucas nos mostra Jesus com seus discípulos indo para Jerusalém. A proposta difícil de Jesus tem causado nos apóstolos apreensão e medo. Eles pedem a Jesus aumente a nossa fé. Eles estavam vacilando a fé em Cristo, então Jesus fala: "SE TIVÉSSEIS FÉ como um GRÃO DE MOSTARDA, poderíeis dizer a essa amoreira, arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria".

A fé é importante no dia de hoje para ter a esperança do amanhã melhor. Colhe o dia. Ele é o que nós temos para hoje. Confie. . (cf. Lc 17,5-10)

Que esta liturgia nos ajude a ter mais fé, esperança e amor. Tudo consegue se arranjar. A rosa aparece como botão e ela se abre exuberante.

 

Tudo por Jesus nada sem Maria.

Jose B. Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.