Assunção de Maria é a certeza para nós que um dia vamos estar lá no céu também




Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando o 21° Domingo do Tempo Comum. É uma solenidade importante para toda a Igreja. Ela não podia ser consumida na terra, pois ela era cheia de graça e tinha no seu ventre o filho de Deus e é por isso que ficou cheia do Espírito Santo de Deus e graça sem fim por mérito de Cristo, nosso salvador.

 

Deus poupou-a da mancha do pecado original. É uma verdade de fé proclamada pela Igreja em 01/11/1950 pelo Papa Pio XII. Isso é uma verdade, pois a Mãe de Deus não podia ter pecado se não ela não podia ser a Mãe de Cristo. O pecado humano contaminaria Cristo e isso não pode acontecer nunca. Ela por desejo de Deus nasceu Imaculada na sua conceição. Deus quer e pode fazer isso, quem somos nós para contrariar a vontade de Deus.

 

Esse dogma de fé está escrito na Constituição "Munificentissimus Deus " do Papa Pio XII. A Igreja sabiamente decretou e por fé acreditamos. Assunção é a vitória que podemos estar com Deus e tudo vem a nós por Ele na graça de Cristo, somos salvos na misericórdia de Deus.

 

No livro do Apocalipse fala de uma mulher vestida de sol e coroada de 12 estrelas que pisou a serpente. O sol é Cristo, as estrelas são os apóstolos e todos nós, que somos sua Igreja no mundo pisar na serpente, símbolo do mal,  que aniquila para não seduzir a humanidade ao pecado.

 

Ela é vencedora e consegue dar a luz ao Rei que governa com humildade e justiça o Reino de Deus na terra até a eternidade. Maria participa com Cristo na vitória dela na ressurreição. Uma nova vida se dá em Cristo a todos. O mão na figura do dragão nunca vencerá. O cristão tem a segurança da fé do Cristo que está ao nosso meio.( cf. Ap 11,19a;12,1-6a.10a)

 

 

Na primeira carta aos Coríntios nos fala que por causa de um homem veio o pecado e a morte, e agora a obediência de uma mulher, a nova Eva, traz Cristo, o novo Adão que nos resgata das garras do Mal, do Pecado e da morte. A ressurreição de Cristo nos orienta para a vida eterna que não acaba. Maria foi a a nossa esperança devido ao seu sim sem importar com as consequências sociais, pois virgem torna-se mãe sem auxílio de homem algum. (cf 1 Cor 15,20-27)

 

O evangelista Lucas nos Mostra Maria indo a casa de Isabel, é a mulher do serviço e não quer privilégio para sim por ser a mãe do Salvador que estava esperando. Ao chegar, Isabel a saudou e ela respondeu com o Magnificat. É Deus que olha a sua humildade e ajuda a humanidade a ter uma nova vida. O pão agora os pobres terão e a ganância dos ricos e os poderosos serão desprezados por Deus.

Maria é nossa certeza que podemos ir ao céu ao encontro de Cristo, nosso senhor e salvador. (cf. Lc 1,39-56)

 

Que esta liturgia nos ajude a sermos mais próximos de Deus e dos santos e ainda reconhecer que Maria é a nossa Mãe e foi assunta ao céu. E desse modo somos sempre santificados e assim devemos converter sempre e desligar do mal.

Jose B. Schumann

 

Tudo por Jesus nada sem Maria!!!

Servus Christi semper!

jbscteologo@gmail.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.