Deus não erra nunca, quando faz a mulher,Ele coloca como companheira do homem. Ajuda-o nas diversas tarefas que são úteis aos dois. A mulher tem a força, a coragem e disposição de ser mãe, cuidar do lar e ainda trabalhar para ajudar a sustentar a família. Ela é doce e meiga, inteligente e capaz de gerenciar empresas, tem sabedoria de governar e cuidar dos filhos como ninguém.
Tem tempo e sempre sabe esticar o tempo para dar conta de tantas tarefas. A sociedade é grata pela sua existência. Nos momentos mais cruciais da historia humana, a mulher teve a sua presença que fez a diferença no mundo. Assim, encontramos as mulheres da Bíblia como Ester, Judith, Rute, Ana, Abigail, Sara, Débora, Madalena, e as santas como Madre Paulina, Terezinha de Jesus, etc. Maria Mãe de Deus, a mulher por excelência. Estas são alguns exemplos para ilustrar a importância da mulher no mundo, na família e na Igreja.
A mulher exemplo para nós é Maria, a Mãe de Cristo e nossa. Ela teve um papel importante na Historia da Salvação, pelo seu sim dado a Deus, permitiu que Jesus encarnasse em seu ventre e assim, ela nos deu o Salvador de toda humanidade. Nesse dia internacional da Mulher podemos, sem dúvida alguma, prestar a grande homenagem para a Mulher que faz esse mundo ter as matizes da graça, da maternidade, da paz, da bondade, da beleza e da competência que só ela nos pode dar. Viva as mulheres e que Deus derrame bênçãos sobre elas e que haja sempre o respeito e a valorização de todas as mulheres.

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 08-03-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.