Basta de violência e de intolerância


Queridos irmãos e irmãs em Cristo. Nós devemos aprender a mansidão e a paz, pois elas nos ajudam a viver em harmonia com todos. O mundo é marcado por algumas ideologias religiosas, sociais e politicas, e muitas vezes elas atrapalham o convívio harmonioso entre os povos. A intolerância, o egoísmo, o materialismo, o fanatismo religioso, a corrupção, a violência urbana, o ódio, o indiferentismo, a miséria, os vícios de toda ordem, o culto exagerado do corpo, o aborto, a eutanásia etc, tudo isso tem provocado uma decadência nas atitudes éticas e morais das pessoas nesse mundo. Não se pode lutar por interesse ou algo importante se não respeitar a posição do outro para que haja um dialogo mutuo, respeitando a posição de cada um.

Muitas vezes a incoerência de pessoas religiosas que não assume a fé em Cristo, não dando sentido as suas vidas, trazendo uma cultura de morte em todos os cantos desse mundo, por isso é urgente a mudança de mentalidade de propagação da cultura de morte para a cultura de  vida. O mundo se modifica se nós formos capazes de sairmos de nós mesmos e ir ao encontro do outro, motivado pelo amor de Deus em nós. Assim, somos preenchidos pela graça de Deus que nos leva a lutar para a paz em nosso meio e no mundo.

As guerras, as incompreensões e os atritos têm trazidos sequelas horríveis para a humanidade. O Papa Francisco nos falou no dia 25/12 e nos faz pensar e refletir nas nossas atitudes diante das adversidades que deparamos nesse mundo. Assim fala o nosso Papa Francisco: “As guerras dilaceram e ferem tantas vidas, muitas dilaceraram, nos últimos tempos, o conflito da Síria, fomentando ódio e vingança. Continuemos a rezar a Deus para que Ele poupe novos sofrimentos ao amado povo sírio e as partes em conflito ponham fim a toda violência”.

Que o mundo possa colher os frutos da paz que se faz com a nossa ajuda fraterna, solidaria e misericordiosa aos que erram e os que ficam às margens da estrada da vida. Nada pode substituir em nós o amor de Deus que tem por nós, pois Ele é fiel e sempre está ao nosso lado. A morte dos inocentes clama por justiça de Deus e ela não ficará impune, por isso devemos defende a vida de todos, sem exceção. Feliz ano novo, cheio de paz e compreensão mutua para todos.


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.