Fakenews e a indiferença de muitos são um desserviço a vida

 


A pandemia é algo terrível que abalou a humanidade toda. Aos olhos nus vemos casos de mortes. Ainda mostra que o sistema de saúde está longe de ser o ideal. Infelizmente a saúde como educação ficam desvalorizadas pois alguns acham que são despesas e não investimento.

Falta de recursos, falta de oxigênios em alguns hospitais do Brasil, falta de insumos para atender os doentes de todo tipo de ordem. Ainda para agravar isso temos mais a corrupção com as verbas que são destinadas a educação e saúde. Descaso dos gestores e a indiferença com os pobres e desvalidos. Temos hospitais que não são bem equipados, faltam recursos humanos para atender a demanda dos sistema de saúde. Muitas cidades não têm hospitais.

A ciência e os cientistas produziram pesquisas e vacinas, mas ainda há interesse econômicos e políticos em jogo que tem aparecidos em alguns lugares no mundo e no Brasil, faltando assim com a ética da vida.

Houve a negação da pandemia e com seu agravamento. As políticas da OMS para precaução e cuidados, mas muitos não seguiram e hoje assistimos as UTIs completas e mortes lá e na fila de atendimento. Infelizmente muitas mortes tivemos e ainda vai aparecer aqui e no mundo. A vacinação é necessária, o Brasil está muito devagar nisso e para piorar alguns não querem ser vacinados. Se apelarmos para a ética cristã, a pessoa deve pensar em si e nos outros também é um mandamento do Senhor. Isso é amor ágape. É bom rever o que Jesus disse em Mateus no capitulo 22, 37-40 que diz: ” E Jesus disse-lhe: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. ”

Estamos vendo muito países preocupados com essa contaminação e mortes e estão sendo incentivados para que todos tomem a vacina afim de ajudar a vida e a economia. Vemos governantes e chefes de estado tomando-a para dar um bom exemplo. Israel é o modelo de pais para todos os outros, lá a vacinação está em alta. É um pais que é querido de Deus e faz jus disso.

Nesse momento é preciso que se deixe de lado os interesses pessoais e políticos diante da pandemia e da vacinação sejam colocados de lado para que a vida seja vencedora.

Esperamos que o bom senso e a compreensão e a participação de todos numa corrente para o bem, respeitado o PNI do Ministério da Saúde, e ainda que os governos sejam movidos pelo espirito público para o bem de todos. Deus não é da injustiça e nem da morte. O nosso Deus é da vida e fiel. Ele acompanha sempre seu povo e o cuida com carinho

Filosofo e Teólogo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.